sábado, 8 de fevereiro de 2025

 O clássico de número 270 entre Flamengo e Fluminense pelo estadual, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, teve um ingrediente especial para os potiguares

 


O clássico de número 270 entre Flamengo e Fluminense pelo estadual, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, teve um ingrediente especial para os potiguares. O Seridó esteve representado pelos dois lados no clássico que é um dos maiores do país.

O duelo terminou empatados em 0 a 0, mas o tempero principal foi a presença de dois jogadores da região que brilharam em campo: O zagueiro Ignácio, de Currais Novos, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, de Carnaúbas dos Dantas.

Pelo lado do Fluminense, Ignácio formou a dupla de zaga ao lado de um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro, Thiago Silva, e teve uma atuação impecável! Seguro e absoluto na defesa, o curraisnovense se destacou como um dos melhores em campo. Com interceptações precisas e um posicionamento sólido, Ignácio reafirmou seu valor e mostrou o por que merece ser titular na zaga tricolor.

Já pelo Flamengo, Ayrton Lucas começou no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo após Alex Sandro sentir um desconforto. O canaubense foi uma das principais válvulas de escape do time rubro negro no ataque. Com sua força física e velocidade, Ayrton Lucas participou da melhor chance da partida ao colocar a bola na cabeça do Éverton Cebolinha, que obrigou o goleiro Fábio fazer uma grande defesa.

Apesar do placar zerado, o destaque especial para os talentos do futebol potiguar. O Seridó fez história no clássico carioca, provando que o futebol da região segue revelando grandes jogadores para o cenário nacional.

Por: Pedrynho Santos
 


 

Nenhum comentário: