Campeonato Estadual 1995 - Em pé: Elinderval, Juninho, Márcio, Ronaldo, Soldinha, Alex e Aroudo; Agachados: Osmari, Luizinho, Coco, Júnior Né, Josivan e Diá (massagista).
O Currais Novos Esporte Clube fez sua última participação na 1ª divisão do Campeonato Potiguar de Futebol em 1995. Na época, o time currais-novense sagrou-se vice-campeão do Torneio Início. Confira abaixo um resumo da campanha do "Azulão Seridoense".
Desempenho Geral
Jogos disputados: 20
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 15
Pontos somados: 11
Gols marcados: 15
Gols sofridos: 46
Artilheiros do Currais Novos em 1995
Osmar: 3 gols
Assis (Miôlo): 3 gols
Juninho: 3 gols
Osmari: 2 gols
Com 1 gol marcado: Júnior Né, Charles, Neguinho e Luís.
Torneio Início
19 de fevereiro – Currais Novos 0x0 Desportiva (Currais Novos venceu nos pênaltis por 6x5). Arbitragem de Alberto Batista de Carvalho. Jogo realizado no Estádio Machadão, em Natal.
19 de fevereiro – América 0x1 Currais Novos. Jogo realizado no Estádio Machadão, em Natal.
19 de fevereiro – Vênus 1x0 Currais Novos (gol de Marcos Mandu, de pênalti). Jogo realizado no Estádio Machadão, em Natal. Currais Novos foi vice-campeão.
Primeiro Turno – 1ª Fase
05 de março – Currais Novos 1x1 Caicó (gol de Assis para o Currais Novos e Wilisvan para o Caicó).
12 de março – Currais Novos 0x3 Coríntians (gols de Oliveira (2) e Álvaro).
15 de março – Baraúnas 0x1 Currais Novos (gol de Osmar).
19 de março – Desportiva 2x1 Currais Novos (gols de Netinho e Zé Ivaldo para a Desportiva; Juninho para o Currais Novos).
02 de abril – Currais Novos 1x4 Potiguar de Mossoró (gol de Júnior Né para o Currais Novos).
09 de abril – Currais Novos 1x0 Desportiva (gol de Luís).
16 de abril – Caicó 0x0 Currais Novos.
23 de abril – Coríntians 2x1 Currais Novos (gols de Alex e Elias para o Coríntians; Osmar para o Currais Novos).
26 de abril – Currais Novos 0x3 Baraúnas (gols de Emerson, Vamberto e Paulo César).
02 de maio – Potiguar de Mossoró 1x0 Currais Novos (gol de Júnior Xavier).
Segundo Turno – 1ª Fase
04 de junho – Caicó 3x0 Currais Novos (gols de Daniel (2) e Gilmar).
11 de junho – Currais Novos 1x3 Potiguar de Mossoró (gol de Osmari para o Currais Novos; Neto, Cícero Ramalho e Júnior Xavier para o Potiguar).
15 de junho – Baraúnas 3x0 Currais Novos (gols de Zácone, Marcelo Carioca e Enilson).
18 de junho – Currais Novos 3x2 Coríntians (gols de Juninho, Osmari e Neguinho para o Currais Novos; Neira e Álvaro para o Coríntians).
22 de junho – Currais Novos 0x1 Baraúnas (gol de Marcelo Carioca).
24 de junho – Currais Novos 0x1 Desportiva (gol de Nêgo).
02 de julho – Potiguar 4x0 Currais Novos (gols de De Leon, Gato, Zé Airton (2)).
05 de julho – Currais Novos 1x2 Caicó (gol de Juninho para o Currais Novos; Gilmar e Mirabeau para o Caicó).
07 de julho – Currais Novos 2x5 Desportiva (gols de Osmar e Charles para o Currais Novos; Zé Ivaldo (3) e Nêgo (2) para a Desportiva).
09 de julho – Coríntians 6x2 Currais Novos (gols de Alex (2), Oliveira (2) e Tarcísio (2) para o Coríntians; Assis (2) para o Currais Novos).
Classificação Final
Com esses resultados, o Currais Novos terminou a 1ª fase em 6º lugar, ficando na lanterna do Grupo do Interior e não conseguindo classificação para a 2ª fase do campeonato.
Por: Terradaxelita com informações de Marcos Trindade, POTI,DN e atletas e dirigentes da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário