segunda-feira, 3 de março de 2025

Motorista embriagada atropela cinco pessoas em praia do RN; homem de 41 anos morre



Cinco pessoas de um mesmo grupo foram atropeladas por um carro e uma delas morreu na praia de Pitangui, em Extremoz, na Grande Natal, na noite do último sábado (1).

Segundo a Polícia Civil, a motorista do veículo estava embriagada e foi presa em flagrante.

A vítima foi identificada como Leandro Barros Quintiliano, de 41 anos. Segundo familiares, ele e as outras quatro pessoas atingidas faziam parte do mesmo grupo, que estava caminhando à beira-mar.

“Atingiu ele, o irmão dele, o sobrinho ele empurrou. (O carro) pegou outro amigo da gente e uma mulher grávida que ainda está internada no Hospital Walfredo Gurgel”, disse Igor Campelo, primo de Leandro.

O caso aconteceu enquanto a família e amigos caminhavam pela beira da praia. De acordo com o Igor, o carro trafegava em velocidade e com os faróis apagados, no momento do atropelamento.

Ao perceber a aproximação do veículo, Leandro teria empurrado o sobrinho, mas foi atingido pelo veículo. O homem foi socorrido e levado por uma ambulância do município ao hospital local, mas não resistiu.

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, a Polícia Militar informou que logo após o acidente a motorista que conduzia um veículo Gran Vitara não sabia responder aos policiais se era habilitada e apresentava sinais de embriaguez.

Dois testes de bafômetro foram realizados e constataram que a mulher estava com álcool no organismo. O primeiro teste teve resultado de 0,62 mg/l e o segundo, 0,56 mg/l.

Para se ter uma ideia, é considerado crime de trânsito, causando a prisão, o resultado igual ou superior a 0,34 mg/l. A presença de álcool abaixo disso também é considerada infração de trânsito gravíssima.

Leandro tinha uma oficina de motos e também atuava como motorista por aplicativo. Ele deixa um casal de filhos. O sepultamento do corpo dele vai acontecer nesta segunda-feira (3).

Apesar da família e testemunhas informarem os cinco atropelamentos, o boletim de ocorrência registrado na delegacia de plantão registrou apenas a morte de Leandro. Segundo o documento, até a manhã de domingo (2), quando foi produzido, nenhuma outra pessoa procurou a delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

g1/RN


Nenhum comentário: