Hugo Calderano conquista prata inédita e faz história no Mundial de tênis de mesa
Pela primeira vez na história, uma medalha de prata brilha no peito de um brasileiro no Mundial de tênis de mesa. Aos 28 anos, Hugo Calderano escreveu um capítulo inédito para o esporte neste domingo (25), ao se tornar o primeiro atleta de fora da Ásia ou da Europa a disputar uma final da competição. Em Doha, o número 3 do mundo encarou o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking, mas acabou superado por 4 sets a 1 – parciais de 12/10, 11/3, 4/11, 11/2 e 11/7.
Apesar de não ter levado o ouro, Calderano cravou seu nome entre os gigantes do tênis de mesa mundial, conquistando uma medalha histórica para o Brasil. Nesse sábado, o brasileiro se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a alcançar a final de um Mundial na chave de simples masculina. A conquista veio após ele vencer o chinês Liang Jingkun por 4 sets a 3, garantindo seu espaço na final.
A vitória se soma a várias outras que Hugo tem alcançado neste ano. Em abril, ele se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a conquistar o título da Copa do Mundo, com direito a vitória sobre o número 1 do mundo na final, o chinês Lin Shidong.
Até a edição deste ano, o melhor desempenho do Brasil no torneio havia sido conquistado por Hugo Calderano em 2021, quando alcançou as quartas de final. Desde sua estreia na competição, em 2013, aos 17 anos, Calderano tem evoluído de forma consistente: avançou da primeira fase em 2013 para a segunda rodada em 2015, chegou à terceira fase em 2017 e alcançou as oitavas de final em 2019.
Por: TN


Nenhum comentário:
Postar um comentário