Ex-goleiro da Ponte morre aos 56 anos: "Um dos maiores ícones", lamenta clube
André Dias campeão Potiguar pelo ABC - 1993
O ex-goleiro André Dias, com passagens pela Ponte Preta-SP dentro e fora de campo, morreu na noite da última segunda-feira, em Sorocaba, aos 56 anos, vítima de complicações de um problema intestinal. Em nota, o clube campineiro lamentou o falecimento:
A escola de goleiros da Ponte Preta perdeu, nesta segunda-feira (9), um de seus maiores ícones da história: André Dias. Se não brilhou tanto em campo como Carlos, Waldir Perez, Moacir Cachorrão e João Brigatti, entre outros, foi responsável pela preparação de talentos como Lauro, Aranha, Ivan Quaresma, Roberto Volpato e muitos outros camisas 1 que defenderam a Macaca. A comunidade pontepretana, enlutada, presta suas condolências aos amigos e familiares de André Dias. Obrigado por tudo.
André Dias passou por todas as categorias de base da Ponte e chegou ao profissional em 1989. Também atuou por Londrina, onde foi campeão paranaense em 1992, e ABC, onde foi campeão potiguar em 1993.
Com o fim da carreira nos gramados, em 1998, passou a trabalhar como treinador de goleiros na Macaca, ficando até 2005. Depois, passou por Atlético-MG, Fortaleza, Bragantino, Vitória, entre outros clubes, até retornar ao Majestoso para ser preparador de goleiros de 2012 até o início de 2018.
O ex-goleiro chegou a passar por uma cirurgia de emergência, mas estava com a maioria do intestino comprometido por causa de uma trombose mesentérica, que forma um coágulo impedindo a ligação sanguínea para o intestino. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Por: Terradaxelita com informações do GE e FI



Nenhum comentário:
Postar um comentário