Ignácio brilha e Fluminense faz história ao eliminar a Inter de Milão no Mundial de Clubes
O Fluminense fez história na tarde desta segunda-feira (30) ao vencer a poderosa Inter de Milão e garantir vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. E um dos grandes nomes da partida foi, mais uma vez, o currais-novense Ignácio da Silva Oliveira, que teve atuação impecável na defesa tricolor.
Ignácio, natural de Currais Novos-RN, foi um verdadeiro monstro em campo, ajudando a segurar o ataque italiano ao lado do experiente Thiago Silva e do goleiro Fábio, que fez defesas impressionantes. O trio defensivo foi decisivo para garantir o resultado positivo. A Inter tentou de todas as formas o empate, mas parou na trave, no goleiro e, claro, na raça da zaga tricolor.
O Fluminense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Germán Cano. Apesar das oportunidades criadas, o Tricolor não ampliou na primeira etapa. No segundo tempo, a pressão italiana aumentou, mas a defesa brasileira se manteve firme. E já nos minutos finais, em um contra-ataque rápido, Hércules marcou o segundo gol, selando a vitória por 2 a 0 e garantindo a festa dos torcedores brasileiros.
Ignácio, com sua entrega em campo, está conseguindo algo raro: unir torcedores de Vasco, Botafogo e Flamengo em sua cidade natal, Currais Novos, todos torcendo por ele e pelo Fluminense. Uma demonstração de carinho e orgulho que transcende rivalidades.
Em entrevista à CazéTV, o zagueiro exaltou a parceria com Thiago Silva, agradeceu ao técnico Renato Gaúcho e mandou um abraço especial para sua terra natal:
"Um beijo e um abraço pra todos de Currais Novos e da minha comunidade do Povoado Cruz, meu cantinho, que nunca saiu do meu coração."
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 22h (de Brasília). O próximo desafio do Tricolor será na sexta-feira, às 16h, pelas quartas de final do Mundial.
Do Blog Terradaxelita: Parabéns, grande Ignácio! Você já faz história e jamais esqueceu suas raízes!



Nenhum comentário:
Postar um comentário