sexta-feira, 6 de junho de 2025

 

Vasco estuda substituto para Léo Jardim em meio a impasse por renovação

 

Diante da falta de avanço nas negociações para renovar o contrato do goleiro Léo Jardim, o Vasco já considera a contratação de um novo titular para o segundo semestre. Mesmo com a oferta de quase R$ 1 milhão de salário mensal, o jogador ainda não deu uma resposta positiva, e seu contrato atual vai até 31 de dezembro — podendo assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho.

Com isso, o clube começa a sondar o mercado, inclusive sul-americano. Um dos nomes observados é o colombiano Álvaro Montero, de 31 anos, titular do Millonarios. Ele tem contrato até o fim de 2027, mas já houve um primeiro contato por parte da diretoria vascaína.

Apesar de Montero ser um dos alvos, o Vasco analisa outras opções. A prioridade é contratar alguém para assumir a titularidade, caso Léo não permaneça. O atual reserva, Daniel Fuzato, pode ser utilizado em caso de dificuldade para fechar com um novo nome, mas é visto como reposição temporária.

Uma cláusula de renovação automática por mais um ano existe no contrato de Léo, mas só pode ser ativada após o meio do ano — o que pode perder efeito se ele assinar com outra equipe antes disso.

Fonte: TUPI


 

Nenhum comentário: