domingo, 6 de julho de 2025

 

Clubes do RN vivem momentos distintos nas Séries C e D do Brasileiro

                                              Rennê Carvalho/ABC F.C.
 

Os clubes do Rio Grande do Norte que disputam o Campeonato Brasileiro vivem momentos delicados e decisivos em suas respectivas divisões. Entre altos e baixos, os desempenhos de ABC, América e Santa Cruz de Natal refletem a instabilidade comum das divisões inferiores do futebol nacional.

ABC entre a cruz e a espada na Série C

Na Série C, o ABC-RN não consegue emplacar uma boa sequência de resultados, principalmente jogando em casa. Em cinco jogos como mandante, o alvinegro somou apenas três empates e sofreu duas derrotas. Já fora de casa, o desempenho é um pouco melhor: em seis jogos, o time conquistou uma vitória — 1 a 0 sobre o Brusque, na 5ª rodada — e cinco empates.

Com essa campanha, o ABC ocupa a 14ª colocação na tabela, com 11 pontos, e corre o risco de entrar na zona do rebaixamento ao fim da rodada, dependendo dos resultados dos adversários diretos.

América no G-4 da Série D e de olho na classificação

Na Série D, o América vive situação mais confortável. A equipe rubra ocupa atualmente a 3ª colocação do grupo, com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Com 63% de aproveitamento, o time é considerado um dos favoritos à classificação para a próxima fase.

Neste domingo, o América encara um desafio importante: enfrenta o líder Santa Cruz-PE, em casa, em confronto direto que pode consolidar sua posição no G-4 ou deixá-lo em alerta para as rodadas finais.

Santa Cruz de Natal ainda sonha com o G-4

Outro representante potiguar na Série D, o Santa Cruz de Natal aparece atualmente na 5ª colocação, com 13 pontos. A equipe tem 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, e ainda sonha com uma vaga entre os quatro primeiros.

Neste domingo, o Santa enfrenta o Central-PE, fora de casa, em Caruaru. Um resultado positivo pode recolocar o time na briga direta pela classificação.

Por: Terradaxelita


 

Nenhum comentário: