45 Anos de História nos Jogos Escolares de Currais Novos-RN
O camisa 8 ainda dando autografo
Comercial Infantil Futsal
Minha trajetória nos Jogos Escolares de Currais Novos começou em 1980, como atleta do Educandário Jesus Menino, na categoria Mirim Masculino. Os professores técnicos eram Modesto e Peba seu auxiliar. São 45 anos de participação, entre atleta e professor técnico!
Como atleta, atuei de 1980 a 1986, defendendo o Educandário Jesus Menino (EJM) e o Comercial (PHG).
Como professor técnico, trabalhei nas equipes do Comercial (PHG), Objetivo (Única), Trindade Campelo, Gilson Firmino, Salustiano Medeiros, Capitão Mor Galvão, Manoel Salustino e IVP. Também tive a honra de atuar por dois anos como coordenador do Futebol Society, a convite do professor Adegilmar Machado da Nóbrega.
Hoje, ao ver a alegria dos garotos que estão começando e a emoção dos mais experientes jogando seu último ano, sinto que tudo é um sonho, uma alegria e uma verdadeira adrenalina desse esporte apaixonante!
Foram vitórias, empates e derrotas dentro das quadras e dos campos, mas, acima de tudo, o que mais marcou foram as amizades e o respeito conquistado com nossos alunos — muitos deles hoje já são pais e até professores técnicos.
Agradeço de coração a todos os professores que compartilharam seus conhecimentos, aos alunos que aprenderam e aprendem conosco, e aos pais que acompanham, vibram e até cobram, de uma forma que nos motiva a seguir em frente.
O que mais me anima a continuar é ver o brilho nos olhos dos pequenos e pequenas, mostrando garra, respeito e superação no esporte — valores que, tenho certeza, levarão para toda a vida.
Valeu, JERNS!










Nenhum comentário:
Postar um comentário