América empata com o Santa Cruz e continua na Série D em 2026
Alexandre Lago/AGIF/Gazeta Press
O América-RN não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz-PE, neste domingo (08), na Arena das Dunas, em Natal, e continuará na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. O time potiguar precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para garantir a classificação direta à semifinal e o acesso antecipado à Série C.
O Alvirrubro abriu o placar no início do segundo tempo, com o volante Aruá. No entanto, aos 39 minutos da etapa final, Balotelli, de cabeça, aproveitou uma falha de marcação da defesa americana para empatar o jogo e carimbar a classificação do Tricolor pernambucano.
O América foi superior no primeiro tempo e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, corretamente anulado após revisão do VAR. Porém, na segunda etapa, mais uma vez as mudanças do técnico americano não surtiram efeito, e a equipe caiu de produção, sem fôlego para buscar o segundo gol.
O Santa Cruz cresceu no jogo, mostrou solidez e, justamente no Dia da Independência, conquistou a sua: após quatro anos da queda para a Série D e da ausência na competição na temporada passada, o Tricolor do Arruda garantiu sua vaga na semifinal e volta a sonhar com dias melhores. Agora, enfrenta o Maranhão por um lugar na decisão.
Já o América-RN permanece na última divisão do futebol nacional e, em 2026, terá a companhia do seu maior rival, o ABC, que foi rebaixado da Série C após campanha sem vitórias em casa.
É o nosso futebol potiguar, que segue lutando, com esperança de dias melhores.
"Nunca é tarde demais para começar tudo de novo."
Por: Terradaxelita

Nenhum comentário:
Postar um comentário