Opinião: 1º Festival Católico foi um sucesso e tem assinatura do padre Fagner Dantas


Currais Novos viveu a primeira edição do Festival Católico neste fim de semana. Por trás do sucesso da apresentação tem ideia, oração e muito trabalho do padre Fagner Dantas, que deixará a paróquia no próximo mês de janeiro.
A concepção de que seria interessante promover shows religiosos dentro da programação da festa da co-padroeira de Currais Novos teve várias etapas. A ideia começou a ser pensada em 2022, colocada em oração, trazida em uma versão incipiente no ano passado com o show de Adriana Arydes, e concretizada neste ano.
Artistas nacionais como Thiago Tomé e Geraldinho Correia atraíram gente de Currais Novos e de dezenas de outras cidades. O terreno estava preparado para que Banda Kyrie e Sons e Encantos, de artistas da nossa terra, também tivesse espaço no evento para mostrarem seu talento.
A logística foi boa. A cadeia econômica agradeceu. Milhares de pessoas do município e de fora dele fizeram deste fim de semana um momento histórico da festa da co-padroeira.
Após a missa, o padre falou com a Sidy’s e fez questão de agradecer ao prefeito Lucas Galvão e a prefeitura de Currais Novos, que viabilizaram a programação religiosa com nomes nacionais. Mas não haveria aporte se não houvesse projeto, ideia, vontade de fazer acontecer. Não haveria.
Aí está o mérito do padre Fagner. Não foi só sonhar. Teve muita ação, tudo ao lado de uma equipe dedicada como a que possui a Paróquia de Imaculada Conceição.
Padre Fagner parte para outra missão daqui a pouco menos de um mês e ainda terá uma série de despedidas. Mas foi legal ver como se dedicou o sacerdote e como alçou o festejo, que chega ao seu 33º ano, a outro patamar.
Por: Anthony Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário