quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

 

Com um a menos, Vasco resiste, mas Flamengo vence o Clássico dos Milhões

 


Se com 11 jogadores em campo já era difícil, imagine atuar toda a segunda etapa com um a menos diante do forte elenco do Flamengo. Foi nesse cenário que se desenrolou o Clássico dos Milhões desta quarta-feira (21), no Maracanã, em mais um capítulo do tradicional confronto entre Flamengo e Vasco da Gama.

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 e conquistou, de quebra, sua primeira vitória no Campeonato Carioca — e também na temporada 2026. Após duas derrotas e um empate utilizando a equipe sub-20, o Rubro-Negro decidiu antecipar o retorno do elenco principal para afastar o risco de rebaixamento e foi recompensado com o triunfo sobre o rival.

O gol da partida saiu aos 24 minutos do segundo tempo, marcado pelo colombiano Carrascal, que acertou um belo chute cruzado após mais um erro do lateral Lucas Piton, repetindo falhas já vistas neste início de temporada.

Naquele momento, o Flamengo já atuava com vantagem numérica. O volante vascaíno Cauan Barros foi expulso com cartão vermelho direto logo aos 5 minutos da etapa final. A partir daí, o jogo se resumiu a ataque contra defesa, com o Vasco se segurando como pôde e contando com uma atuação de destaque do goleiro Léo Jardim, que fez uma de suas melhores partidas dos últimos anos, evitando um placar mais elástico.

Mesmo assim, antes da expulsão, o Flamengo já dominava as ações do jogo, embora o Vasco tenha criado duas chances claras no primeiro tempo: uma com Andrés Gómez, que acertou a trave, e outra com GB, que finalizou para fora cara a cara com o goleiro Rossi.

Para completar o cenário complicado, o Vasco não conta mais com seus dois principais artilheiros. Rayan e Vegetti deixaram o clube nos últimos dias, enfraquecendo ainda mais o setor ofensivo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Boa Vista, em Bacaxá, com a possibilidade de utilizar atletas da base. Já o Flamengo volta a campo para mais um clássico, desta vez contra o Fluminense, às 18h, novamente no Maracanã.

Por:Terradaxelita


 


Nenhum comentário: