ESPORTE CURRAISNOVENSE DE LUTO: MORRE MANOEL GALDINO
O esporte curraisnovense perde, nesta quinta-feira, um de seus mais dedicados desportistas e abnegados colaboradores: Manoel Galdino Soares.
Manoel iniciou sua trajetória no esporte ainda nos anos 1980, como goleiro do Grêmio do povoado São Sebastião. Como ele próprio reconhecia não ter grande habilidade dentro de campo, logo passou a atuar nos bastidores do futebol, assumindo a presidência do então Grêmio.
Em 1984, já em Currais Novos, Manoel formou, ao lado do saudoso João Cesário (Cosern), o Grêmio da Bernadete Xavier, participando ativamente do Campeonato Municipal de Futebol e do Campeonato Comunitário, organizado por Djalma Félix. A equipe seguiu em atividade até 1988, quando Manoel fundou a Associação Desportiva Grêmio (ADESG).
À frente da ADESG, passou a desenvolver um trabalho marcante com jovens no futsal e no futebol, conquistando diversos títulos em Currais Novos e região, tanto no futsal masculino quanto no feminino, permanecendo ativo até o início dos anos 2000.
Ao longo de sua caminhada no esporte, Manoel Galdino também foi presidente da Liga de Futsal, diretor do Potyguar Seridoense e, mais recentemente, presidente da Liga Desportiva Cultural Curraisnovense, onde coordenava projetos sociais esportivos e os eventos da Liga em âmbito municipal.
Manoel completaria 69 anos no próximo dia 28 de fevereiro.
O esporte de Currais Novos perde um de seus maiores apaixonados, um verdadeiro construtor do esporte local. Manoel Galdino deixa um legado imensurável e será sempre lembrado como um ser humano de coração enorme, dedicado à juventude, ao esporte e à comunidade.
Por: Terra da Xelita


Nenhum comentário:
Postar um comentário