sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

 Técnico do Águia de Marabá tem morte cerebral confirmada após acidente com delegação


O técnico do Águia de Marabá (PA), Ronan Tyezer, de 44 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (22), conforme comunicado oficial do clube. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional de Gurupi (TO) desde o grave acidente de ônibus envolvendo a delegação do time, que retornava da Copinha 2026.

Ronan é a segunda vítima fatal da tragédia. O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, também morreu em decorrência do acidente. O treinador estava em coma induzido desde que deu entrada na unidade hospitalar, mas não resistiu após uma semana de internação.

Nas redes sociais, o Águia de Marabá lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Em nota, o clube destacou que Ronan era um “profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram”.

A delegação retornava de Guaratinguetá (SP), no dia 15 de janeiro, após a eliminação na Copinha, quando o ônibus colidiu com um caminhão parado no acostamento da BR-153, sem sinalização, nas proximidades dos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins.

Além das vítimas fatais, quatro pessoas ficaram feridas. Três delas já receberam alta hospitalar: Ramon Nilton Vieira, de 31 anos; Renye Silva Farias, de 41 anos, supervisor do clube; e uma criança de 11 anos.

Ronan Tyezer, cujo nome completo era Ronantyezzer Rodrigues da Silva, deixa um legado de profissionalismo e dedicação ao futebol, marcado agora por uma das maiores tragédias recentes envolvendo uma delegação esportiva no país.

Fonte: nsctotal 

 





Nenhum comentário: