quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

 

Denúncia pode mudar rumos do Mato-grossense 2026

 

Sport Sinop e Primavera entraram com denúncia no TJD-MT contra o Luverdense, alegando uso irregular do atacante Íkaro, de 20 anos, na vitória por 1 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense, no dia 28 de janeiro. O questionamento não é sobre a inscrição do atleta no campeonato, mas sobre a regularidade do seu vínculo profissional no dia da partida.

Segundo os denunciantes, o contrato profissional de Íkaro só foi publicado no BID da CBF no próprio dia do jogo, o que, na visão dos clubes, descumpre o regulamento, que exige publicação até o último dia útil anterior à partida. Mesmo assim, o jogador entrou em campo e foi registrado na súmula.

Caso o TJD-MT entenda que houve irregularidade, o Luverdense pode ser punido com base no artigo 214 do CBJD, que prevê perda dos pontos da partida e multa. A situação ganha ainda mais peso porque pode alterar diretamente a briga pelas vagas diretas nas semifinais, já que apenas os dois primeiros colocados avançam sem disputar as quartas.

Atualmente, o Luverdense é o vice-líder com 14 pontos, enquanto o Cuiabá aparece em 3º, com 11. Até o momento, nem o Luverdense nem o TJD-MT se manifestaram oficialmente.

Por Terradaxelita com informações do vamosdourado 


 

 

Nenhum comentário: