Ônibus que levava trabalhadores rurais do Maranhão para Santa Catarina capota no interior de São Paulo e deixa 8 mortos
Um ônibus que transportava 51 trabalhadores rurais da região de Governador Nunes Freire, no Maranhão, para Santa Catarina capotou na madrugada em um trecho da BR-153, em Marília, interior de São Paulo. O grupo seguia viagem de cerca de 3,5 mil quilômetros para trabalhar na colheita de maçãs.
De acordo com a polícia, um dos pneus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. Ele está entre as vítimas fatais. Ao todo, oito pessoas morreram — seis no local do acidente e duas após serem socorridas ao hospital.
Sobreviventes relataram momentos de desespero. O trabalhador Wagner da Silva Carvalho contou que estava dormindo quando ouviu um barulho de pneu e, após o capotamento, só se recorda de já estar do lado de fora do veículo. José da Silva Reis saiu ileso, mas perdeu o pai no acidente. Segundo ele, após perceber a morte do pai, ainda tentou ajudar outros passageiros feridos.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o ônibus não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar esse tipo de fretamento. Além disso, não havia uma lista completa de passageiros, o que dificulta o trabalho de identificação das vítimas.
Por: Terradaxelita com informações do G1



Nenhum comentário:
Postar um comentário