POTYGUAR E A SÍNDROME DO 2º TEMPO
Foto: ABCCâmara 3
O Potyguar Seridoense mais uma vez repetiu um roteiro que vem se tornando comum na sua participação no Campeonato Potiguar da 1ª Divisão de 2026. A equipe inicia bem as partidas, especialmente na primeira etapa, fato que se repetiu nas cinco primeiras rodadas da competição. Em várias delas, o time conseguiu apresentar bom futebol e até terminou o primeiro tempo em vantagem no placar.
Na partida desta domingo, diante do ABC, no estádio Coronel José Bezerra, não foi diferente. O Potyguar foi eficiente na etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No entanto, a segunda etapa voltou a ser decisiva e negativa para o tricolor currais-novense.
Após os 15 minutos do segundo tempo, o time passou a demonstrar nítido desgaste físico. As jogadas começaram a ser perdidas com mais frequência, os atletas passaram a chegar atrasados em lances que pareciam controlados e as faltas cometidas aumentaram, infrações que não vinham ocorrendo na primeira etapa.
Com apenas 15 dias de pré-temporada, por diversos fatores, o Potyguar vem sofrendo com algo que é fundamental no futebol competitivo e moderno: força, explosão e intensidade durante os 90 minutos. Essa deficiência acaba sendo determinante no rendimento da equipe ao longo das partidas.
O jogo também ficou marcado por uma arbitragem bastante contestada do senhor Diego Leonardo de L. S. Coutinho. O árbitro foi mal em vários lances, marcando infrações de forma equivocada e aplicando cartões de maneira desnecessária para ambos os lados. Além disso, deixou de marcar um impedimento no lance do terceiro gol do ABC, marcado por Wallysson, que ao receber a bola de força irregular anotou o seu centésimo gol com a camisa alvinegra. Para não ser injusto, é preciso registrar que o árbitro acertou ao marcar as duas penalidades a favor do ABC.
Os gols do jogo foram marcados por Igor Bahia (duas vezes), Wallysson e Cayo Tenório para o ABC. Pelo Potyguar, descontaram Fechale e Robertinho, dois dos destaques da equipe seridoense.
Agora, o Potyguar volta a campo na próxima quarta-feira na 6ª rodada fora de casa, diante do QFC. Já o ABC recebe o Globo, às 20h, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Por: Terradaxelita


Nenhum comentário:
Postar um comentário