Procuradoria do TJD denuncia América e Potyguar Seridoense por escalação irregular de atletas
A Procuradoria da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) apresentou perante o colegiado, na tarde desta segunda-feira (2), denúncia contra o América Futebol Clube SAF e a Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense por terem escalado irregularmente três atletas (um pelo América e dois pelo Potyguar) durante jogos do Campeonato Potiguar de 2026.
Segundo o procurador que analisa o caso, os clubes cometeram infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), bem como ao parágrafo 3º do artigo 19 do Regulamento Específico da Competição ao relacionarem nas súmulas das partidas jogadores que possuíam contrato amador apesar de já terem completado 20 anos, o que é expressamente vedado pelo documento que estabelece as normas do Campeonato Potiguar 2026.
A Denúncia reforça os fatos elencados na Resolução 003 de 2026 publicada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). O julgamento do caso pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD será realizado no dia 5 de fevereiro.
FNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário