Rotatividade em alta? Estadual no Piauí registra três demissões de técnicos em 24h

Dança das cadeiras marca o Campeonato Piauiense 2026 em menos de 24 horas
O Campeonato Piauiense de 2026 viveu uma intensa movimentação nos bastidores nas últimas 24 horas, com mudanças no comando técnico de três equipes: Teresina, Piauí e Corisabbá. As trocas aconteceram entre a manhã do dia 9 e o início do dia 10 de fevereiro, evidenciando a pressão por resultados já nas primeiras rodadas da competição. Além desses clubes, o Altos também já havia iniciado esse processo de mudança no comando técnico.
Altos
O Altos foi o primeiro a promover alteração. Após anunciar Zé Augusto em setembro de 2025 para liderar o planejamento da temporada, o treinador comandou a equipe em quatro partidas, somando uma vitória e três empates consecutivos. A sequência fez o time perder posições na tabela, o que levou a diretoria a optar pela demissão. Para o cargo, o clube repatriou Evandro Guimarães, que já havia treinado o Jacaré em 2022.
Teresina
Estreando na Série A do estadual, o Teresina começou o campeonato sob o comando de Jaelson Marcelino. O treinador conquistou duas vitórias, um empate e sofreu duas derrotas, chegando a liderar a competição por três rodadas. No entanto, após duas derrotas consecutivas, foi desligado do cargo. Para seu lugar, a diretoria anunciou Danilo Brito.
Piauí
No Piauí, a mudança também ocorreu após cinco partidas. Francisco Diá, que assumiu o time depois da saída de Roberto Fonseca — ainda antes do início da temporada —, acumulou três vitórias e duas derrotas. Mesmo com números equilibrados, a diretoria decidiu pelo seu desligamento. Até o momento, o clube não anunciou o novo treinador.
Corisabbá
De volta à primeira divisão do Campeonato Piauiense, o Corisabbá
anunciou o nome de Vanin como técnico. No entanto, sob o comando da
Águia de Floriano, em cinco partidas, o treinador obteve apenas uma
vitória, diante do Parnahyba; um empate; e saiu derrotado em três
oportunidades. Com isso, a diretoria optou pelo desligamento do
profissional e remanejou o auxiliar técnico Thalysson Rocha para o posto
de treinador.
Em menos de um dia, as mudanças reforçam o cenário de instabilidade e a
busca por ajustes rápidos no Campeonato Piauiense 2026, onde a cobrança
por resultados imediatos já provoca impacto direto nos comandos técnicos
das equipes.
Por Terradaxelita com informações de Luís Araújo e Topázio Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário