Governo do RN Estimulada: Allyson tem 37%, seguido de Álvaro com 24% e Cadu com 10%, aponta Exatus
Levantamento contratado pelo Grupo Agora RN ouviu 1.518 eleitores entre os dias 14 e 17 de abril em todo o RN
Pesquisa do Instituto Exatus divulgada nesta terça-feira 28 traz os números atualizados da corrida eleitoral no Rio Grande do Norte. O levantamento, contratado pelo Grupo Agora RN, apresenta as intenções de voto para as disputas do Governo do Estado, do Senado e da Presidência da República.
Na corrida para o Governo do RN, a pesquisa estimulada (quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados) traz os seguintes números:

Governo do RN – Estimulada
- Allyson Bezerra (União): 37,29%
- Álvaro Dias (PL): 24,91%
- Cadu Xavier (PT): 10,74%
- Robério Paulino (Psol): 2,03%
- Dário Barbosa (PSTU): 0,68%
- Nenhum: 15,35%
- Não sabe: 9%
Os dados indicam que, se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União) iria ao segundo turno contra o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (PL). No limite da margem de erro, porém, Allyson poderia vencer a disputa no primeiro turno.
Senado Estimulada: Styvenson tem 48%, Zenaide 33%, Rafael 18%, Hélio 15% e Samanda 12%, aponta Exatus
Levantamento estimulado com 1ª e 2ª opções mostra vantagem dos atuais senadores; eleitores podem escolher dois nomes
Rafael Motta (PDT), o ativista Coronel Hélio (PL) e a vereadora de Natal Samanda Alves (PDT).

Veja os resultados:
Senado – Estimulada (1ª + 2ª opções)
Styvenson Valentim (Podemos): 48,6%
Zenaide Maia (PSD): 33,8%
Rafael Motta (PDT): 18,7%
Coronel Hélio (PL): 15,3%
Samanda Alves (PT): 12,6%
Sandro Pimentel (PSOL): 3,2%
Jean Paul Prates (PDT): 1,9%
Rosália Fernandes (PSTU): 1,9%
Luciana Lima (PSTU): 0,6%
Nenhum: 36,4%
Não sabe: 27,1%
Presidente no RN Estimulada: Lula tem 46% das intenções de voto e Flávio Bolsonaro soma 33%, aponta Exatus
Levantamento contratado pelo Grupo Agora RN ouviu 1.518 eleitores entre os dias 14 e 17 de abril em todo o RNVeja os resultados:
Presidência da República – Estimulada (RN)
- Lula (PT): 46,51%
- Flávio Bolsonaro (PL): 33,33%
- Renan Santos (Missão): 1,73%
- Ronaldo Caiado (PSD): 1,58%
- Romeu Zema (Novo): 0,65%
- Aldo Rebelo (DC): 0,34%
- Nenhum: 13,04%
- Não sabe: 2,82%
Dados
O Instituto Exatus entrevistou 1.518 eleitores entre os dias 14 e 17 de abril em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,51 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-08384/2026. O levantamento foi contratado pelo Grupo Agora RN – que edita os jornais Agora RN e O Correio de Hoje.
Eleições
Em 2026, o primeiro turno das eleições acontecerá no dia 4 de outubro (um domingo). Os eleitores vão às urnas para eleger deputados estaduais (24 no RN), deputados federais (8 no RN), senadores (2 por estado), governadores (1 por estado) e presidente da República.
Fonte: AGORARN

Nenhum comentário:
Postar um comentário