quarta-feira, 15 de abril de 2026

 

Meia Souza deixa o futebol profissional

 


A diretoria do América Futebol Clube SAF informa que o meia Souza, de 38 anos,  decidiu encerrar a carreira como atleta profissional. O atleta concederá entrevista coletiva na próxima sexta-feira (17), às 14h30, no auditório do estádio José Vasconcelos da Rocha.

Em demonstração de respeito à sua trajetória, ao clube que defendeu nas últimas temporadas, entendeu que este é o momento adequado para deixar os gramados e iniciar uma nova etapa fora das quatro linhas. A Diretoria acatou o pedido.

Com a camisa alvirrubra, Souza construiu uma história marcada por liderança, qualidade técnica e conquistas. Foram 90 jogos, com 48 participações diretas em gols, sendo 21 gols marcados e 27 assistências, além de três títulos do Campeonato Potiguar, em 2024, 2025 e 2026.

Ao longo de 20 anos de carreira, o atleta disputou 661 partidas, marcou 108 gols e conquistou nove títulos, entre eles dois Campeonatos Brasileiros, títulos no futebol japonês, Campeonato Mineiro, Campeonato Baiano e os três estaduais pelo América.

Mais do que os números, Souza deixa o futebol profissional com o respeito conquistado dentro e fora de campo, pelo profissionalismo, pela postura e pela contribuição dada ao América Futebol Clube SAF.

O clube agradece ao atleta por sua dedicação, compromisso e importância na história recente do América, desejando sucesso nesta nova fase de sua vida e carreira.

SERVIÇO

Entrevista coletiva - Souza
Sexta-feira (17), às 14h30
Observação: Os veículos que tiverem interesse em participar, confirmar presença enviando os nomes dos integrantes da equipe até às 12h de sexta (17) para a liberação do acesso na portaria do CT 

Nenhum comentário: