domingo, 28 de junho de 2026

 

 

Série D: 19 equipes já estão classificadas para a 3ª fase; 13 vagas seguem em disputa

 


Os classificados para a 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2026 estão sendo definidos neste fim de semana, com os jogos de volta da 2ª fase acontecendo entre os dias 27, 28 e 29 de junho. Ao todo, 32 clubes avançam para a próxima etapa da competição.

Até o momento, 19 equipes já garantiram presença na 3ª fase, restando 13 vagas que serão definidas ao longo deste domingo (28) e da segunda-feira (29).

Clubes já classificados para a 3ª fase

  • América-RN – Eliminou o Fluminense-PI com duas vitórias.
  • Gama-DF – Eliminou o Mixto-MT com duas vitórias.
  • CRAC-GO – Eliminou a Tombense-MG com uma vitória e um empate.
  • Betim-MG – Eliminou o Vitória-ES após reverter a desvantagem do primeiro jogo.
  • Trem-AP – Eliminou o Sampaio Corrêa-MA.
  • XV de Piracicaba-SP – Eliminou o América-RJ.
  • ASA-AL – Eliminou o Sergipe-SE.
  • São Luiz-RS – Classificou-se nos pênaltis após dois empates por 1 a 1.
  • Velo Clube-SP – Eliminou o Água Santa-SP nos pênaltis, após empates por 0 a 0 e 1 a 1.
  • CSA-AL – Eliminou o Lagarto-SE com uma vitória e um empate.
  • Portuguesa-SP – Eliminou o Sampaio Corrêa-MA com uma vitória e um empate.
  • Uberlândia-MG – Eliminou o Rio Branco-ES com uma vitória e um empate.
  • São José-RS – Eliminou o Santa Catarina nos pênaltis após dois empates por 1 a 1.
  • Iguatu-CE – Eliminou o Tuna Luso-PA com uma vitória e um empate.
  • Capital-DF – Avançou após uma vitória e uma derrota diante da Aparecidense-GO, levando vantagem no placar agregado.
  • Águia de Marabá-PA – Eliminou o Parnahyba-PI no saldo de gols.
  • Maracanã-CE – Eliminou o Imperatriz-MA nos pênaltis após empates por 1 a 1 e 0 a 0.
  • Goiatuba-GO – Eliminou o Brasiliense-DF com um empate e uma vitória.
  • (19º classificado confirmado)

Destaque da fase

Até o momento, apenas duas equipes conseguiram avançar com 100% de aproveitamento na 2ª fase, vencendo os dois confrontos do mata-mata:

  • América-RN
  • Gama-DF

As demais equipes classificadas precisaram de empates, vitórias simples ou decidiram suas vagas nas cobranças de pênaltis.

Com as 13 vagas restantes sendo definidas neste domingo e na segunda-feira, a expectativa é pela formação completa dos confrontos da 3ª fase, etapa decisiva que deixará os clubes mais próximos do acesso à Série C de 2027.

Por: Terradaxelita
 

 

Nenhum comentário: