terça-feira, 16 de abril de 2024

 Potyguar Seridoense participa da última reunião  do Sub 17 e confirma time no Estadual



 A diretoria do Potyguar Seridoense participou nesta terça-feira do arbitral na FNF sobre o Campeonato Potyguar sub 17. O time Seridoense mais uma vez participará do Estadual e ficou no grupo B ao lado de ABC, Potiguar de Mossoró, Alecrim, Monte Líbano, Riachuelo e Globo. O time Sseridoense estreia diante do ABC.

Quinze times confirmaram participação, e foram divididos em dois grupos, um com sete clubes e outro com oito equipes, determinados em sorteio.

Foto: FNF

Sistema de disputa

Os clubes se enfrentam dentro do grupo. Os quatro melhores classificados de cada grupo avançam para as quartas de final. Os vencedores se classificam para a semifinal e final. Todas as fases serão em jogo único, sem vantagem.

Locais de jogos

Os Estádios indicados para jogo são a Arena América, Barrettão,  Frasqueirão, Pascoal de Lima, além do Juvenal Lamartine.

Transmissão ao vivo

Assim como acontece no Potiguar Sub-15, os jogos no Estádio Juvenal Lamartine terão transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube.

Os grupos e confrontos da primeira rodada foram definidos por sorteio.

GRUPO A
ESTRELA POTIGUAR X QFC
AMÉRICA X PARNAMIRIM
CENTENÁRIO X FÁBRICA DE CRAQUES
MONAMY X SANTA CRUZ

GRUPO B
ALECRIM X MONTE LÍBANO
RIACHUELO X POTIGUAR DE MOSSORÓ
POTYGUAR SERIDOENSE X ABC
O Globo folga na primeira rodada.

A data prevista para o início do torneio é dia 25 de maio. 

Por: Terradaxelita com informações da FNF 


 

Desafios e Incertezas: O Impasse no Projeto de Reestruturação do Sport Club Santa Cruz

 


 

 

No início deste ano, a esperança pulsava entre os torcedores do Gavião do Trairí com o anúncio de um ambicioso projeto de reestruturação para o Sport Club Santa Cruz. Idealizado por um grupo de empresários, o plano prometia revitalizar as divisões de base do clube, iniciando uma nova era de desenvolvimento para a equipe.

Contudo, a empolgação deu lugar à incerteza quando, às vésperas do início do Campeonato Potiguar Sub-15 de 2024, o treinador Rômulo Pinheiro e parte da comissão técnica anunciaram sua saída repentina do projeto. Esta reviravolta deixou tanto os torcedores quanto os jovens atletas desanimados, questionando o futuro do clube e o destino da temporada que estava prestes a começar.

Com poucas informações disponíveis sobre os próximos passos do Sport Club Santa Cruz, a frustração paira sobre a comunidade esportiva local. Nem os envolvidos no projeto, nem a assessoria de comunicação do clube se pronunciaram, deixando um vácuo de incerteza sobre o desfecho dessa história.

Enquanto isso, os jovens talentos que foram selecionados nas peneiras realizadas em várias cidades, inclusive em outros estados, veem seu sonho de representar o clube em competições oficiais ameaçado pela instabilidade que assola o projeto.

Resta aguardar por esclarecimentos e possíveis novidades sobre o futuro do Sport Club Santa Cruz, enquanto a torcida permanece na expectativa de dias melhores para seu amado clube.
 
Por: Trairí Agora


 

DIA MUNDIAL  DO  LAZER

 


O Dia Mundial do Lazer é uma iniciativa global da Organização Mundial do Lazer (WLO) que visa reforçar o lazer como um direito social e a sua importância na vida cotidiana, bem como expandir e promover o lazer a nível global, ofertando momentos de reflexão e vivências sobre e para o lazer, relembrando a importância de tal fenômeno na vida das pessoas.

Criada com o objetivo de fortalecer o valor do lazer como um direito social, a data também ressalta sua relevância para a vida cotidiana e para a saúde integral.

Em 2024 o tema proposto pela WLO será "Abraçando horizontes digitais no Lazer."

No Brasil será comemorado em vários locais com destaques para o SESC em todo Brasil. 



 

Sorteio da 3ª Fase da Copa Betano do Brasil será na quarta-feira


 

A CBF anunciou nesta segunda-feira (15) que o sorteio dos confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil 2024 será realizado na quarta-feira (17), a partir das 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Representante do RN nesta fase, o América está no Pote 2, juntamente com Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

A partir desta fase, os jogos serão realizadas em sistema de ida e volta.
CBF

 

 

Rally RN 1500 larga na quarta-feira; confira a programação

Prova terá largada em condomínio localizado entre São Miguel do Gostoso e Touros, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Chegada será em Patos, na Paraíba, no sábado


 

A 26ª edição do RN 1500 terá largada nesta quarta-feira, no Condomínio Vela Santo Cristo, localizado na divisa de São Miguel do Gostoso e Touros. Com mais de 1.000 km de trilhas e um percurso que atravessa mais de 30 municípios nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a prova deste ano conta com aproximadamente 50 equipes, 200 competidores e 900 pessoas envolvidas.

Os campeões serão conhecidos após quatro etapas, no sábado, na cidade de Patos, na Paraíba. 

 Cidades por onde o RN 1500 vai passar

Touros (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Pedra Grande (RN), São Bento do Norte (RN), Caiçara do Norte (RN), Galinhos (RN), Guamaré(RN), Jandaíra (RN), Pedra Preta (RN), Lajes (RN), Cerro Corá (RN), Currais Novos (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Jardim do Seridó (RN), Caicó (RN), São José do Seridó (RN), Cruzeta (RN), Florânia (RN), São Vicente (RN), Parelhas (RN), Ouro Branco (RN), Santana do Seridó (RN), São José do Sabugi (PB), Várzea (PB), Santa Luzia (PB), São José das Espinharas (PB), São Mamede (PB), Quixaba (PB) e Patos (PB). 

O Currais-novense João Alfredo(João Grilo), é o representante da Terra da Xelita no Rally RN 1500.  



Programação

  • Terça-feira (16) - Dia reservado para realização dos shakedowns das motos, quadriciclos, UTVs e carros, seguido pelo prólogo, briefing médico e da abertura oficial e briefing geral da 26ª edição do RN 1500.
  • Quarta-feira (17) - Primeira etapa, de São Miguel do Gostoso a Guamaré. Esse trecho especial é chamado de "Rota das Navegações" e conta com um deslocamento inicial de 33 km, especial de 185 km e deslocamento final de 0 km.
  • Quinta-feira (18) - Segunda etapa, de Guamaré a Acari. O deslocamento inicial conta com 30 km; o trecho especial, intitulado "O mar vai virar sertão", terá 244 km, e o deslocamento final é de 0 km.
  • Sexta-feira (19) - Terceira etapa, em Acari. Saída de Acari, percorrendo mais cinco cidades do Seridó e retornando ao ponto de partida, com roteiro nomeado "Sertão de Pedras". Serão 82 km de deslocamento inicial, 186 km de especial e mais 7 km de deslocamento final.
  • Sábado (20) - Quarta etapa, de Acari a Patos. Percurso chamado "Ribeira do Seridó", com um deslocamento inicial de 9 km, trecho especial de 186 km, e deslocamento final de 11 km.
  • Fonte: Via GE/RN
  •  


 

 


 

                    BRASILEIRÃO   2024

 


 O Campeonato Brasileiro de futebol na sua série A, terá prosseguimento com sua 2ª rodada neste meio de semana com vários jogos. Nesta terça-feira 16, começa com uma partida única entre Bahia-BA e Fluminense-RJ, jogo marcado para às 21h30.

Acompanhe os jogos da 2ª rodada:

Terça-feira 16-04-2024

21h30 - Bahia-BA x Fluminense-RJ

Quarta-feira 17-04-2024

19h00 - Grêmio-RS x Athletico-PR

19h00 - Bragantino-SP x Vasco-RJ

20h00 - Atlético-MG x Criciúma-SC 

20h00 - Palmeiras-SP x Internacional-RS

20h00 - Fortaleza-CE x Cruzeiro-MG

20h00 - Juventude-RS x Corinthians-SP

21h30 - Flamengo-RJ x São Paulo-SP

Quinta-feira 18-04-2024

21h30 - Botafogo-RJ x Atlético-GO

Data a definir - Cuiabá-MT x Vitória-BA




 

segunda-feira, 15 de abril de 2024

VEM AÍ A COPA DA AMIZADE DE FUTSAL


 Acontece no próximo final de semana em Currais Novos,  a COPA DA AMIZADE de futsal de base. Estarão em Currais Novos as equipes do América de Natal e o Sevilha de São Vicente que juntam-se as equipe do Potyguar Seridoense e o Currais Futsal. A competição servirá de preparação  para o Potyguar e Currais Futsal que participarão do Estadual de Futsal do RN.

 Atleta Currais-novense Flávio Barbosa sagrou-se Campeão Pernambucano  de Atletismo

 


No último final de semana (13 e 14/04), o velocista  Currais-novense Flávio Barbosa competiu, no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, em Recife/PE e se sagrou campeão na prova de 100 metros e no Revezamento 4X100 metros, representando o Projeto de Atletismo Campeão, da capital pernambucana. 

Fonte: Jodson José 

 Atleta Cerro-coraense Regiclecia Silva é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo

 


A Cerro-coraense Regiclecia Silva tem sua primeira convocação para seleção principal do Brasil de atletismo para disputar o Ibero Americano 2024. 

A atleta Regiclecia Silva teve na tarde de hoje 15/04, sua primeira convocação para seleção brasileira de atletismo. Regiclecia irá participar do IBERO AMERICANO, na categoria adulta. A menina da Comunidad  Baixa Verde (Zona Rural de Cerro Corá RN), teve sua iniciação no Projeto de iniciação  da AESC, que migrou para São Paulo em 2022. A mesma treina com os treinadores olímpicos Nélio e Tânia Moura, na cidade de São Bernardo dos Campos, SP. Parabéns Regiclecia, sucesso sempre.

 

             BOLA NA REDE 99 - 15-04-2024

 

ATENÇÃO! Corpo de homem é encontrado afogado em barreiro as margens do Açude Dourado, em Currais Novos-RN

Um homem identificado como Francisco de Assis Moura, de 59 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15) às margens de um barreiro próximo ao Açude Dourado, em Currais Novos.

Segundo relatos, Francisco de Assis teria se afogado e desapareceu no último domingo (14), em um barreiro localizado no Sítio Barra da Areia.

As autoridades, incluindo o Corpo de Bombeiros, foram imediatamente acionadas para iniciar as buscas pelo homem desaparecido. Após intensos esforços, o corpo de Francisco de Assis Moura foi avistado boiando nesta segunda-feira.

A Polícia Militar encontra-se no local aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos legais necessários.

Com informações: Edmilson Souza

 

domingo, 14 de abril de 2024

 

Em dia de homenagens a Dinamite, Vasco bate o Grêmio e estreia com vitória

 


Em dia de homenagens a Roberto Dinamite, novidades no regulamento e polêmica de arbitragem, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa marcaram os dois gols no primeiro tempo, em belas finalizações de David e Mateus Carvalho. O time gaúcho descontou com Gustavo Martins na segunda etapa. Os dois times ainda reclamaram de pênaltis não marcados pela arbitragem.

GE 

PERIGO NAS ESTRADAS: Acidente de ônibus com passageiros do Nordeste deixa vários feridos em São Paulo-SP



Um grave acidente envolvendo um ônibus com cerca de 45 passageiros, que seguia do Piauí para São Paulo, deixou vários feridos na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira, interior de São Paulo. O ônibus invadiu o pátio de um posto de combustíveis e colidiu com um caminhão e outro ônibus estacionados, causando danos consideráveis à lateral esquerda do veículo.

Segundo informações de passageiros, o motorista do ônibus teria sofrido um mal súbito enquanto ainda dirigia na rodovia, o que o levou a perder o controle do veículo e tentar acessar o posto de combustíveis, ocasionando a colisão. O acidente resultou em diversas vítimas, incluindo crianças, de regiões como Barras e Castelo do Piauí que estavam a bordo.

Equipes de emergência, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e o Helpmóvel, foram acionadas imediatamente para prestar socorro aos feridos. Apesar de relatos de vítimas em estado grave e gravíssimo, felizmente, não há confirmação de óbitos até o momento.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

 

Morre Lino, ex-zagueiro do ABC, aos 39 anos

Foto: TN
 

Morreu na madrugada deste domingo (14), de infarto, aos 39 anos, o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético de Goiás. Lino era empresário de jogadores Lino era mineiro de Juiz de Fora e iniciou a carreira no Tupi. Em seguida, fez trajetória no futebol brasileiro e passou por Palmeiras, Atlético de Sorocaba, CENE, Rio Branco-SP, Guarani, Ituano, São Caetano, São José, Brasil-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Fortaleza, Vila Nova-GO, Caxias-RS, ABC-RN, Atlético Goianiense, Oeste e Juventude.

 

 CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL SUB 15



Acontece neste final semana a 3ª rodada do Estadual Potiguar de futebol. Os jogos estão acontecendo nos estádios do JL, Arena América e Barretão. Acompanhe os resultados e classificação:

Sábado 14/04/2024

Estrela Potiguar 0x0 Monamy

Natal 0x7 Potiguar-M

Monte Líbano 1x1 Palmeira-G

Alecrim 1x0 Fábrica de Craques

Domingo 14/04/2024

América 1x0 Potyguar Seridoense

Globo 0x3 Santa Cruz

QFC 3x0 ABC

Centenário 0x1 Baraúnas

Classificação - Grupo A

1º -  QFC: 09 Pts

2º - Alecrim: 09 Pts

3º - Baraúnas: 06 Pts

4º - ABC: 04 Pts

5º - Monte Líbano: 03 Pts

6º - Centenário: 01 Pt

7º - Fábrica de Craques: 01 Pt

8º - Palmeira-G : 01 pT

Classificação - Grupo B

1º - Monamy:07 Pts

2º - Santa Cruz: 06 Pts

3º - América: 06 Pts

4º - Estrela Potiguar: 05 Pts

5º - Potiguar-M: 04 Pts

6º - Globo: 03 Pts

7º - Potyguar:03 Pts

8º - Natal FC: 0 

 

 

Série C começa dia 20; ABC estreia na segunda-feira fora de casa

 


A CBF divulgou na sexta-feira (12) a tabela detalhada referente às primeiras oito rodadas da competição. Dois jogos abrem a competição no próximo sábado (20), às 17h: Tombense x São José, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), e Remo x Volta Redonda, no Baenão, em Belém. Ainda no sábado, o Caxias recebe o Athletic, no Centenário, em Caxias do Sul (RS), enquanto o CSA visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

O ABC único representante do Rio Grande do Norte estreia na segunda-feira na Fonte Luminosa em Araraquara contra a Ferroviária.

Time de Marcelo Cabo vai começar o Brasileiro com a base que fracassou no Campeonato Potiguar, com apenas três reforços confirmados até o momento, o lateral-direito Felipe Albuquerque, meia-atacante Gabriel Santiago e Wellington Reis, volante. A demora na definição de permanência de Cabo e da contratação de um executivo de futebol após a desistência de Gustavo Cartaxo atrasaram a remontagem do elenco. Francisco Diá foi contratado para ser o coordenador técnico e começou trabalhar na quinta-feira. Para as primeiras rodadas serão poucas as mudanças no ABC.

Por: Marcos Lopes

 

 Potyguar joga bem mas não consegue vencer o América


 

O "Leãozinho sub 15" até fez uma boa partida na manhã deste domingo 14, no estádio Juvenal Lamartine(JL), pela 3ª rodada do Estadual Potiguar de futebol. O jogo foi contra a boa equipe do América e o placar terminou com 1 a 0 para o time Alvirubro Natalense, gol marcado pelo garoto Tobias Figueiredo.

O time da Terra da Xelita segue com três pontos no grupo B e fina na 7ª colocação. O próximo jogo será no dia 21, às 15h, no estádio JL diante do Santa Cruz de Natal.

Por: Terradaxelita


 

 BRASILEIRÃO: Fluminense leva virada, mas empata com Bragantino em estreia no Brasileirão



Fluminense e Red Bull Bragantino estrearam no Campeonato Brasileiro com o empate por 2 a 2, neste sábado (14/4), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Tricolor Carioca saiu na frente, levou a virada, mas buscou a igualdade.

Após sair na frente no primeiro tempo, em que cresceu de produção e teve uma boa exibição, o Fluminense levou a virada em seis minutos na etapa final, com gols de cabeça marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Lima fez os dois gols do Tricolor.

Fonte: noataque

Futsal Master do  Palmeiras de Currais Novos garante vaga na final da Copa Regional

 

O time de futsal Master do Palmeiras de Currais Novos  garantiu vaga na decisão da Copa Regional em Florânia após vencer o Selecionado de Angicos pelo placar de 4 a 1. Os gols do time Currais-novense foram marcados por Andrier (2), Ronaldo e  Lutyere.

Agora o time da Terra da Xelita vai fazer a grande final contra a Seleção de Florânia.



sábado, 13 de abril de 2024

 ,

Dedé de Dora - Ex-meia-atacante do ABC de Natal e América-RN


por Túlio Nassif

José Gomes de Medeiros, o "Dedé de Dora", recebeu este apelido por ser filho de dona Doralice. Foi um ótimo meia-atacante, ídolo do ABC de Natal e América-RN. Nasceu no ano de 1961, em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte. Morreu no dia 25 de setembro de 2017, em Natal-RN, após uma dura luta contra um câncer de pulmão. Ele era casado e tinha dois filhos.

Foi em torneios de bairro e com a camisa do Potyguar de Currais Novos-RN, que Dedé de Dora despontou para o futebol em 1979. Posteriormente, fez sucesso como profissional no ABC. Lá, conquistou o bicampeonato estadual em 1983 e 1984.

As boas atuações chamaram a atenção do Cruzeiro, onde teve passagem curta e marcante. Ficou apenas seis meses na Raposa, mas deixou sua marca: em 14 jogos, marcou seis gols. Esteve na lista dos 44 melhores jogadores do país e inclusive, foi cotado para uma vaga na Seleção Brasileira. Retornou ao ABC em agosto de 1985 devido a um impasse na negociação entre os dois clubes, pois seu vínculo era de empréstimo e a equipe mineira não aceitou pagar os valores da compra impostos pelo Alvinegro Potiguar.

Retornou ao ABC e um ano depois, acertou sua transferência para o rival América-RN. E novamente Dedé de Dora não decepcionou, foi duas vezes bicampeão potiguar, em 1988 e 1989 e em 1991 e 1992.

Acumulou também em seu currículo, passagens por Desportiva de Ipanguaçu-RN, Capela-AL, Treza-PB e Vênus-PB (da cidade de Esperança).

Uma torção no joelho direito chegou a interromper sua carreira por mais de um ano e, já no fim da mesma, foi um dos fatores que o levou a encerrar suas atividades como atleta em 1994, quando atuava pelo seu time do coração.


 

 

 Potyguar Futsal sub 13 estreia com empate na Copa da Juventude


 

 O Potyguar Futsal categoria sub 13 fez sua estreia na Copa da Juventude neste domingo 13, diante da boa equipe do  Noninha da cidade de Jucurutu. O gol  do Potyguar foi marcado por Lucas, neto do saudoso Dedé de Dora.

O "Leãozinho Futsal" volta a quadra pela Copa da Juventude no próximo dia 28, diante da boa equipe do Estrela da cidade de Parelhas.  


 

 Vai começar o melhor Campeonato de futebol do Mundo

 


O Campeonato Brasileiro série "A"  2024 vai começar. A partir deste sábado 13 de abril, 20 equipes de 10 estados diferentes disputarão a competição. Assim como nas últimas temporadas, o torneio terá partidas exibidas na TV Aberta a cada rodada.

Acompanhe a primeira rodada e seus resultados:

Sábado 13/04/2024

18h30 - Internacional-RS 2x1 Bahia-BA

18h30 - Criciúma-SC 1x1 Juventude-RS

21h00 - Fluminense-RJ 2x2 R. Bragantino-SP

21h00 - São Paulo-SP 1x2 Fortaleza-CE

Domingo 14/04/2024

16h00 - Corinthians-SP 0x0 Atlético-MG

16h00 - Athetico-PR  4x0 Cuiabá-MT

16h00 - Vasco-RJ  2x1  Grêmio-RS

16h00 - Atlético-GO  1x2  Flamengo-RJ

17h00 - Cruzeiro-MG  3x2  Botafogo-RJ

18h30 - Vitória-BA 0x1  Palmeiras-SP 

 



 

sexta-feira, 12 de abril de 2024

 Aos 75 anos, morre o ex-deputado  Betinho Rosado

 


O ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, conhecido como Betinho Rosado (PP), faleceu na madrugada desta sexta-feira (12), após sofrer as consequências de um acidente vascular isquêmico (AVC) na última semana.

Betinho, que tinha 76 anos, estava internado desde a quarta-feira (4), após passar mal e ser levado ao Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

Por conta de comorbidades pré-existentes, seu quadro se agravou, levando ao seu falecimento durante a madrugada.

O velório e sepultamento acontecerão em locais e horários a serem definidos na cidade de Mossoró.

*Biografia*

Filho do ex-prefeito de Mossoró e ex-governador do Estado, Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia, Betinho era formado em Agronomia e Economia, com mestrado em Economia Rural.

Foi professor da Esam, secretário de Trabalho e Ação Social do Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, no governo de José Agripino Maia.

Em 1994, foi eleito deputado federal pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002, 2006 (sempre pelo PFL) e 2010 (pelo DEM).

 

 Chuvas voltaram a cair em Currais Novos e região nesta quinta-feira 11

 



A cidade de Currais e região do Seridó foram agraciadas mais uma vez nesta quinta-feira pelas chuvas que continuam caindo e levando alegria para o homem do campo. No Parque das Pedras, o pluviômetro marcou mais 44mm.

O açude Dourado de Currais Novos  voltou a transbordar,  levando água para o Gargalheiras.

A cidade de Florânia teve uma das maiores chuvas do ano. Na cidade de São Vicente também recebeu o líquido precioso.

Algumas precipitações destas quinta-feira:

Currais Novos

Rua: Antônio Otaviano de Farias(Parque das Pedras) 44mm

Rua: Bernadete Xavier(Centro)39mm 

Sítio Quandu: 25mm

Pov. Totoró(Sede) - 20mm

Sítio Boa Esperança: 25mm

Sítio Riacho Fechado: 24mm 

Sito Mulambos: 17mm

Rua: Maria Augusta Pereira: 26mmSitio Pitombeira: 40mm

Sítio de Dentro(Lagoa Nova) - 60mm

Sítio Macambira 1: Lagoa Nova: 40mm


 



 

 

quinta-feira, 11 de abril de 2024

 


 Acompanhe o BOLA NA REDE desta quinta-feira 11-04-2024


 

Botafogo perde da LDU e se complica na Libertadores

 


Na estreia de Artur Jorge, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para a LDU, nesta quinta (11), no Estádio Casa Blanca, em Quito. O Glorioso entrou em campo com um time ofensivo, mas teve muitas dificuldades na defesa. Alzugaray, aos quatro minutos, foi o autor do gol. É a segunda derrota seguida do Alvinegro na Libertadores.

A situação do Botafogo no Grupo D, agora, é complicada. Após duas rodadas, a equipe carioca está na lanterna da chave, com zero ponto. Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universitario, do Peru, somam quatro pontos e ocupam as primeiras posições. A LDU, com a vitória em casa, somou os três primeiros pontos no torneio.

Fonte: Itatiaia

 

 Representante Currais-novense no  Rally RN 1500 participa nesta sexta-feira do  Bola na Rede

 

O motociclista João Alfredo(João Grilo) após oito anos fora da disputa do Rally RN 1500, voltará a defender a Terra da Xelita em na competição neste ano 2024. O jovem talento João Grilo, como é mais conhecido na sua cidade, após 8 anos de sua parada em participações de eventos de Rally, está de volta para alegria dos Currais-novenses e amigos.

O João estará nesta sexta-feira 12, participando ao vivo do Bola na Rede na Rádio 99FM-Ouro Branco.


O RN 1500 é uma prova de velocidade na modalidade de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e utvs, com mais de 1000 quilômetros de extensão, que chega a sua 26ª edição, sendo considerada a “melhor prova de rally do Brasil”. Serão seis dias: às vistorias administrativas e técnicas, o prólogo e mais quatro de corrida, reunindo as máquinas mais resistentes, as mais belas paisagens, os melhores pilotos e os piores caminhos…

O RN 1500 abre a temporada 2024 do rally brasileiro e terá largada em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A prova passará por cidades como Galinhos (RN), Guamaré (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Santa Luzia (PB), São Mamede (PB) e Patos (PB), onde será realizada a premiação final do evento. 

O RN 1500 não foi realizado em 2001, 2004, 2005 e 2015. 

A 26ª edição do RN 1500 será realizada entre os dias 15 e 20 de abril, nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.  

O programa esportivo BOLA NA REDE acontece de segunda a sexta-feiras das 12h às 13h, na 99FM - Rádio Ouro Branco de Currais Novos-RN.

Por: Terradaxelita

 

O PLENO DO TJD MANTEM A DECISÃO DA PRIMEIRA TURMA E BARAÚNAS CONTINUA COM PUNIÇÃO


Julgamento realizado na noite desta quinta-feira 11, pelo Pleno Tribunal de Justiça desportiva do Rio Grande do Norte manteve a decisão da primeira comissão disciplinar de manter a punição ao Baraúnas.

O tricolor mossoroense foi punido com perda de seis pontos por escalação supostamente da escalação do volante Ramon, com isso o Baraúnas perdeu 6 pontos. O departamento jurídico do clube recorreu ao Pleno tendo assim novo revés 5 votos a 1. 

Agora o setor jurídico do Clube vai recorrer ao STJD no Rio de Janeiro em busca de reverter a punição e colocar o Baraúnas nas semifinais do estadual.

Blog do Jaedsonfreitas

 

 Associação JK de futsal participará do estadual Potiguar de Futsal na série Prata

 

A equipe da Associação JK de futsal participará do estadual Potiguar de Futsal na série Prata. É uma espécie de 2ª divisão.

O time da Terra da Xelita será representado pelo JK que tem atletas de Currais Novos e região com Acari, Parelhas e Carnaúba dos Dantas.  Segundo o seu Presidente o Ivan Silva, o técnico da equipe será anunciado nos próximos dias e poderá ser do RN ou PB. Este ano o time completa 21 anos  de sua fundação, e pretende representar bem a sua cidade e região.

Após sorteio o JK ficou no grupo B ao lado do Phoenix futsal, Macaíba, CAP de Parnamirim e Multi Cred.

 



A competição terá 10 equipes divididas em dois grupos de cinco, classificando-se quatro equipes de cada grupo e na segunda fase seguinte até a final, teremos mata-mata. 

As quatro melhores equipes da série Prata(2ª divisão), sobem para série Ouro(1ª divisão) no ano seguinte. O JK fará sua estreia no dia 04 ou 05 de maio.


Por: Terradaxelita