O município pode ajudar aos doentes, aqueles que estão com a doença em curso, criando centros de hidratação nos postos de saúde, ação que desafogaria o Hospital Regional, que está com a Emergência lotada, implicando em um atendimento insatisfatório.
Disse mais o Dr. André. Na minha opinião, o poder público também pode, após a regularização do abastecimento de água, trabalhar em duas frentes: um programa de fechamento de caixas-d´agua, que é o maior problema, e também o controle químico e biológico dos reservatórios, químico através dos inseticidas granulados, e biológico com o Peixamento.
Importantíssimo é também a regularização definitiva dos Agentes de Endemias, conforme a Lei 11.350 de outubro de 2006, que regulamenta a badalada E.C. 51.
Nota do blog.
Uma coisa não posso negar, na tarde/noite de ontem 04/04, vi uma ação realmente efetiva por parte da prefeitura municipal de Currais Novos / RN, o combate feito porta a porta com a maquina costeira de pulverização, se, “veja bem” eu disse, se o produto que estava sendo usado for o do tipo “Abat 1g”, a coisa vai melhorar no que se refere a o dengue, se for outro tipo de produto não passa de uma paliativo, ou de um engana neném.
Nenhum comentário:
Postar um comentário