terça-feira, 28 de outubro de 2008

ESPORTE LOCAL E REGIONAL

TJD deve julgar essa semana processo que define rebaixado no futebol potiguar

A celeuma quanto a definição do clube rebaixado à segunda divisão no futebol potiguar em 2009 parece mesmo estar longe do fim. O auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Potiguar de Futebol, Mirocem Ferreira Júnior, adiantou que no mais tardar na manhã desta terça o processo estará nas mãos do presidente Pio Marinheiro. Se isso for feito, o julgamento deverá ser marcado ainda essa semana.

O processo estava engavetado desde março, após o término do estadual deste ano. A questão envolve o Potiguar-P e o São Gonçalo, acusado de utilizar jogadores irregulares na disputa deste ano. "Devo remeter esse processo no mais tardar ao Presidente na manhã desta terça para que ele marque a decisão. Agora é um processo que temos quer ter muita cautela porque vai definir o futuro de dois clubes. Por isso é necessário que se tome uma decisão serena e com tranquilidade, para não cometermos erros e prejudicar uma das equipes", disse Mirocem.

Independente da decisão, o caso ainda cabe recurso tanto no pleno do TJD quanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, se for necessário, ou seja, se uma das duas equipes penalizadas entender que foi prejudicada. Esta questão é uma das causas que emperra a divulgação da tabela do campeonato estadual de 2009.

DN Online

Nenhum comentário: