América vence na estréia
O América venceu o primeiro compromisso no Campeonato Estadual - bateu o Macau nesta quinta à noite no estádio Machadão, 2 a zero, gols marcados por Cleisson e Alexandre.
No primeiro tempo, o América do técnico Marcelo Vilar se resumiu ao eixo Berg-Cleisson, encontrando caminho para o gol adversário pela esquerda, e no finzinho do período o time teve que trocar Dude, contundido, por Berg; enquanto isso, o Macau comandado por José Soares se mantinha na defensiva, apenas atuando em um ou outro raro contraataque - fora isso, os 45 minutos iniciais foram uma ``pelada''.
No segundo tempo, quando o time rubro decidiu de fato ``partir para cima'' do Macau, que de certa forma já esperava uma pressão maior do América. Em 9 minutos o América proporcionou dois lances de perigo, um com Marcinho e outro com Berg; mas quem abriu o marcador foi Cleisson, aos 10 minutos - chegou até a área do Macau, ``limpou'' com o pé esquerdo (e deixou um zagueiro a ver navios) e chutou, sem defesa adequada para o goleiro Dida.
O América manteve o nível e fez o segundo gol aos 27 minutos, com Alexandre chutando forte de longe, com o pé direito, acertando o angulo do gol de Dida, sem qualquer chance de defesa.
Ficha Técnica
AMÉRICA
Rodolfo, Carlinhos Paulista, Thiago Messias, Adalberto, Berg; Dude (Marcão), Alexandre, Cleisson (Cacá), Marcinho; Leandro, Fábio Neves. Técnico: Marcelo Vilar
MACAU
Dida, Chininha, Joatan, Demi, Nôni (Zicarlo); Rafael Pernambucano, Henrique, Bruno Potiguar (André), Luís Carlos; Lanzinho (Rodrigão), Nino Potiguar
Técnico: José Soares
Árbitro: Ítalo Medeiros
Local: Machadão
Renda e público: R$ 28.520 (1968 pagantes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário