segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Com suas famosas tiradas, Garibaldi deixa escapar aproximação com Rosalba e não mostra entusiasmo com Dilma
Rodrigo Rafael
No momento que discursava, Garibaldi interegiu com suas famosas tiradas

Quem também roubou a cena política da reunião com os prefeitos foi o senador Garibaldi Filho (PMDB). Quando começou a discursar, só estavam na mesa os deputados Henrique Alves (PMDB) e Fábio Faria (PMN), além do presidente da Femurn, Benes Leocádio e o prefeito Jaime Calado, filiado ao PR e que faz parte da diretoria da federação dos municípios.

Com suas tiradas, arrancando aplausos e gargalhadas dos prefeitos, Garibaldi começou a responder a proposta de Henrique, de deixar o debate eleitoral somente para 2010. "Se todos toparem eu topo. O problema é eu topar, porque Henrique me sensibiliza... Eu topo sozinho aí eu fico sozinho, abandonado e os outros vão aproveitar e andar por aí... No final das contas eu vou ser depenado", narrou sob gargalhadas dos prefeitos.

Outra que merece destaque foi quando a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) retornou a mesa, depois de atender a imprensa. Garibaldi olhou para a governadorável do DEM e disparou. "Rosalba voltou de novo. Ela veio mal intencionada", comentou. Em resposta ao colega de senado, a democrata respondeu: "Você não sabe que eu não posso ficar longe de você", falou sobre aplausos dos prefeitos. Garibaldi voltou a dizer: "Ainda bem que Henrique ta no telefone e não ouviu nada", brincou.

Ainda mostrando que não está muito se deixando levar pela tendência de Henrique, em unir a base do presidente Lula no Estado, Garibaldi revelou que foi "esquecido" pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata petista à presidência, na visita que ela fez semana passada à Mossoró. "Dilma elogiou todos os parlamentares presentes, menos eu. E olhe que era o único senador presente, mas sequer tive direito a falar. Henrique tenta me levar de todo jeito, mas eu já disse a ele, que esse povo (Lula e Dilma), não quer negócio comigo. Henrique ainda veio com explicações e descupas, chegou para mim e disse: você não podia falar mesmo não. Eu disse por quê? E ele respondeu: e os outros deputados", narrou, lembrando que era o único senador presente.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário: