quarta-feira, 7 de outubro de 2009

América-RN pode perder zagueiro e ter mudança no gol



Vice-lanterna da Série B com apenas 29 pontos, e sem vencer desde o mês de agosto, o América-RN não contará com o zagueiro Marcelo Ramos no confronto direto contra o Bahia, na próxima sexta-feira, no Pituaçu. O jogador recebeu o terceiro amarelo no emocionante empate por 4 a 4 com o Campinense.

Ramos, aliás, pode desfalcar a equipe do técnico Francisco Diá por até 12 partidas. Ele será julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão na derrota para o Duque de Caxias em pleno no Machadão em partida válida pela 25ª rodada da Segundona.

O zagueiro foi enquadrado nos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ambos preveem punição de gancho de um a seis jogos.

Para o lugar de Marcelo Ramos, Diá tem a opção de Adalberto. O atleta foi liberado pelo médico Maeterlink Rêgo Mendes e já pode voltar aos treinos. A expectativa é de que ele possa atuar pelo menos por um tempo contra os baianos.

Adalberto não deve ser a única novidade na equipe potiguar. Criticado pela torcida pelos quatro gols levados ante o Campinense, Weverton pode perder a vaga para Rodolpho, que foi titular do Mecão no Estadual e no primeiro turno da Série B até se lesionar.

Nenhum comentário: