FUTSAL: ABC Vence por 8x0 e está perto do Penta
Jogo decisivo será quinta-feira (8), às 20h, no ginásio do Sagrada Família
O ABC/UnP/Art&C comprovou sua superioridade no Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal e está muito perto do quinto título consecutivo, fato inédito na história da modalidade. Jogando nesta terça-feira (6) no ginásio municipal de Ceará-Mirim, o time alvinegro goleou o Checar Automotivo por 8 a 0 e abriu ampla vantagem na decisão do segundo turno.
Como venceu o primeiro turno, o ABC pode faturar o pentacampeonato estadual inédito na quinta-feira (8), no segundo jogo da final, marcado para o ginásio do Sagrada Família, em Natal. A bola vai rolar às 20h.
O técnico Ernani Passaglia ficou satisfeito com a boa vitória em Ceará-Mirim, a segunda por goleada sobre o rival – na decisão do primeiro turno, havia ganhado por 9 a 1. Mas, para ele, o título ainda não pode ser festejado.
"Acho que o ginásio com bom público motiva este grupo e nos saímos muito bem, apesar das dimensões reduzidas da quadra. Mas não tem nada ganho. Temos que respeitar o nosso adversário e impor nosso ritmo de jogo em casa para não passar sufoco, como aconteceu da última vez no Sagrada", declarou, lembrando que, na primeira fase do returno, o ABC venceu o Checar por 2 a 1, com gol no minuto final. "Esperamos o apoio da nossa torcida na quinta-feira", completou.
O jogo
Com menos de um minuto de jogo, Emerson Dentinho abriu o caminho para a vitória, com chute forte, sem chances de defesa. Betinho, artilheiro do campeonato, marcou seu 19º gol na sequência.
Rodriguinho entrou em quadra e, na sua primeira participação, serviu Betinho, que fez mais um. Ainda no primeiro tempo, Dedé do Pará recebeu passe do goleiro Matheus, fintou o adversário e bateu para as redes.
Na volta do intervalo, o ABC manteve o ímpeto e conseguiu ampliar com Preto, de letra, após chute de Matheus. Rodriguinho, com a ajuda do adversário, também marcou o seu gol, o sexto alvinegro. Anderson Kilmer, duas vezes, mostrou o seu talento e fechou a goleada.
Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC/UnP/Art&C
Nenhum comentário:
Postar um comentário