ABC busca título inédito da Liga Nordeste
Único pentacampeão potiguar da história, o ABC/UnP/Art&C embarcou nesta segunda-feira (12) para Fortaleza (CE), onde disputará a Liga Nordeste 2009. O time alvinegro busca o título inédito desta competição – por três vezes foi vice-campeão (2005, 2006 e 2007).
O ABC enfrentará Sumov (CE), Fortaleza (CE) e Ceará Mirim/Checar (RN), atual vice-campeão estadual. O torneio será definido em um quadrangular onde todos se enfrentarão. Os dois melhores classificados se garantirão na fase final Nordeste, que já tem Moita Bonita (SE) e Internacional (SE) classificados.
"Sumov e Fortaleza têm times muito fortes, se reforçaram bastante, mas acredito que o ABC está no mesmo nível e poderá conseguir a classificação. O título estadual foi importante para a equipe e motivou o grupo para a Liga, torneio que ainda não vencemos", conta o técnico Ernani Passaglia. "É um campeonato de tiro curto, decidido em três dias, e a gente tem que entrar em quadra motivado e atento para não ser surpreendido", completou.
Betinho, artilheiro do Campeonato Norte-rio-grandense 2009, diz que chegou a hora de o ABC faturar a Liga Nordeste. "Sempre entramos para ganhar. É o título que falta para o nosso grupo e prometemos à diretoria que vamos conquistá-lo", declarou.
O ABC vai levar o seguinte grupo de jogadores: Matheus, Bizinho e Ricardo (goleiros); Preto, Douglas e Neto Caraúbas (fixos); Anderson, Emerson Dentinho, Rodriguinho, Igor, Dedé do Pará e Walber (alas); Betinho, Anderson Kilmer e Fabyano (pivôs).
Mais sobre a Liga
O vencedor da Liga Nordeste garantirá vaga para a disputa da 5ª Superliga de Futsal, que reunirá os campeões regionais juntamente com o campeão e vice da Liga Futsal, além do sediante do campeonato.
Nas quatro edições da Liga Nordeste há um domínio do Ceará. São três títulos cearenses: Afagu Russas (2006), Granja ADG (2007) e Horizonte Futsal (2008). O Estado de Sergipe ficou com o título do primeiro campeonato, realizado em 2005, quando o Real Moitense foi o campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário