13 não faz mais parte das camisas do Botafogo
2010 será de novidades para o Botafogo/PB .
Após votação do Conselho Deliberativo, o Estatuto do Clube sofreu alterações que começam a vigorar no primeiro dia do novo ano.
A primeira delas é a adoção do que já é feito em outros times pelo país. Em nome as diretorias serão extintas e passarão a serem chamadas de vice-presidências, mas a nova nomenclatura em nada mudará quanto às funções de cada cargo.
A alteração, segundo a equipe, é necessária para a modernização do Botafogo. Os principais clubes do futebol brasileiro já contam com esta terminologia para os seus dirigentes.
Mas a mudança mais interessante será nos uniformes que os jogadores vestiram nas partidas. Devido à rivalidade com o Treze, o alvinegro da estrela vermelha não permitirá mais a utilização do número 13 em suas camisas.
Contudo, o fato não é novo entre os times paraibanos. É que o Campinense, maior rival do alvinegro de Campina Grande, já não usa o numeral há algum tempo entre seus atletas.
A competitividade entre os clubes ainda deixa de fora um número supersticioso e que para muitos, é sinônimo de azar. A história do Treze, no entanto, conta que a escolha do nome, nada tem a ver com a crendice, tendo se originado devido à quantidade de pessoas na reunião no dia em que foi fundado.
Fonte: Agoraesportes
Do Blo Terradaxelita: Isso é que é rivalidade, mais na minha opinião não leva a nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário