segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Agora é oficial - A novela acabou


Centenário entrega pedido de desistência a federação e só nove clubes vão disputar o estadual.Daqui a pouco mais informações.

Sem Polêmica: Centenário fora.

1 – A polêmica voltou? Pode ser que sim, mas pode ser que não. O presidente José Vanildo foi taxativo hoje pela manhã quando afirmou ser no entendimento da FNF o Centenário (que oficializoua desistencia) o rebaixado para temporada 2011, portanto terá que preencher a vaga com o Campeão da Segunda Divisão. A Federação está se valendo da mesma medida adotada no ano passado, quando o São Gonçalo caiu por desistencia, baseado no mesmo Artigo 21 do Regulamento que não prevê este tipo de situação.

2 – No meu entendimento, a FNF tem poderes para definir a situação, mesmo que o Artigo 12 determine a queda da equipe com menos pontos ao final de dois turnos classificatório (exceptuando-se os campeões de turnos). Essa será a máxima dos clubes se convocados para um arbitral. Nesse caso, o regulamento pode ser adequado a situação, justamente pela ausencia da situação prevista no regulamento.

3 – Se é melhor 08 ou 10 ou 1.450 equipes no campeonato. É outra discussão. Futuro. Como determina o Estatuto do Torcedor, um regulamento tem validade de dois anos. Portanto, em 2011 pode-se discutir a questão para 2012. No momento, perguntem a Alecrim, Potiguar de M, Baraúnas, Assu, Corintians, ABC, América, Santa Cruz e Potyguar de Currais Novos se diante de tal fato, querem arriscar a queda?

Fonte: Ricardo Silva

Potiguar de Mossoró recebe jogadores até o final da
semana e monta grupo para o Estadual 2010

Além do goleiro Charles e do volante Raphael Augusto que se apresentaram este domingo à comissão técnica do Potiguar, outros jogadores chegaram para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Estadual 2010 que tem início no próximo dia 24. O zagueiro Erick, o goleiro Erick, o lateral Everton e o zagueiro Everton já iniciaram os treinamentos comandados pelo técnico Erandy Montenegro e o preparador Físico Gilterlan Ferreira.
Ontem os atletas, sob a supervisão de Gilterlan fizeram trabalho de resistência muscular localizada na academia do Cepe e depois seguiram para o campo, onde realizaram treinos, comandados por Erandy.
Deve estar chegando hoje ao clube o meia Luciano Sato que estava atuando no Japão. Além destes reforços, a diretoria do alvirrubro anunciou a contratação de outros cinco atletas que devem chegar até esta quinta-feira, dia 7.
"Estamos aguardando Luciano Sato, jogador experiente que estava no Japão. E esperamos que ele possa ser o mesmo que foi no Japão. E ainda devem chegar dois atacantes, um lateral e dois meias. Os meias são Cleiton que esteve no Santa Cruz de Recife e o outro é um paraguaio; o lateral é Chiquinho de 28 anos que atua nos dois lados e estava no futebol mineiro. Tem também o meia-atacante é Souza Baiano que esteve no Horizonte (CE)", informou Benjamim Macha do, presidente do Potiguar.
Conforme Paulo Sérgio, empresário, mais conhecido Serginho, os atacantes são: Nailton do futebol carioca que já atuou no Sport do RJ e no Piau e o outro é Égno, ex-Sport Recife que está vindo da Ilha da Madeira, Portugal. "Égno está no futebol português e estamos ainda em negociação. Caso seja acertada a vinda dele, ele deve se apresentar dia 8 de janeiro", comentou Serginho.
Com a chegada destes outros atletas até o final da semana, o Potiguar monta o grupo para o Estadual. Porém, segundo Erandy, o grupo não está fechado. "O grupo nunca está fechado. Não estou prometendo novas contratações, mas há sempre espaço para grandes atletas", afirmou o treinador.
Montenegro enfatizou que o interesse é fazer um grupo forte para disputar a competição. "Os atletas de base e da região que estavam treinando passaram pelo crivo da comissão técnica e estão aptos a fazer boa competição. Agora, estamos fazendo avaliação dos jogadores que chegaram. Não conheço os jogadores, mas espero que sejam fortes e possam dar retorno em campo. Desta forma, o Potiguar está preservando os atletas da base, temos reforços vindos de parcerias e esperamos que o Potiguar venha forte como ele foi em outras épocas", comentou o técnico.
Fonte: Guilherme Encarte

Nenhum comentário: