sábado, 2 de janeiro de 2010

Clube Centenário Pauferrense - Novela - 4

Segundo informações que nos chegam de Pau dos Ferros, é de que tudo pode voltar ao início da novela. É que um dirigente, esse agora com apoio do prefeito local, poderá assumir o clube com aval do ex-presidente do carcará, como é conhecido carinhosamente por sua torcida. Será?
Vamos aguardar essa novela até dia 04 de janeiro!


Jovem cearense reencontra a mãe em Cerro Corá

paulo_reecontro.JPG
Na tarde desta quinta-feira (31) véspera de ano novo, a Rádio Santa Cruz AM, representada pela diretora Albenise Reny e o Secretário de Saúde de Santa Cruz, Jalmir Simões foram até a cidade de Cerro Corá na região seridó levar o jovem Paulo Sérgio Macedo Soares, de 20 anos, ao reencontro com sua mãe, Josefa Macedo Soares.

Paulo procurou a redação da emissora na última segunda, dia 28, com o objetivo de localizar sua família. A primeira informação é que ele teria sido deixado em um orfanato na cidade de Fortaleza Ceará, aos cinco anos de idade, onde passou até os 18 anos e desde então estava à procura dos parentes. Ele disse ainda que veio parar em Santa Cruz por meio de informação obtida na Secretaria de Saúde de Mossoró, de que sua mãe poderia residir no município.

Diante do que foi passado por Paulo, a equipe de reportagem da emissora contactou com o secretário Jalmir Simões que através do cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS) localizou mais de uma pessoa com o mesmo nome da mãe de Paulo Sérgio, uma delas em Cerro Corá. A Secretaria de Saúde do município mobilizou uma assistente social que contactou com o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) e através do nome de dona Josefa Macedo, mãe de Paulo, identificou o nome dos avós do rapaz, confirmando a origem dele.

Após localizar a mãe, Paulo Sérgio quis resistir ao reencontro com a família, mas foi levado com o auxílio de uma assistente social.

Na verdade, o rapaz é natural de Fortaleza e foi morar em Cerro Corá aos 4 anos de idade. Até os 13 anos, ele conviveu normalmente com a família, quando começou a fugir de casa e viver nas ruas de várias cidades do alguns estados do país, devido a problemas de saúde.

Paulo Sérgio é o terceiro de cinco filhos de dona Josefa, que tem uma vida de dificuldades e atualmente reside na comunidade rural Sítio Novo município de Cerro Corá. Segundo a mãe de Paulo, a última vez que ele esteve em casa foi em outubro de 2008. De lá para cá, ele dava notícias por telefone e pela internet a um dos irmãos. Paulo já esteve em outros estados como Alagoas, São Paulo, Ceará e sempre é trazido para casa, mas após um tempo, volta a fugir.

Apesar da dificuldade de lidar, com o filho, dona Josefa Soares recebeu Paulo com muita alegria. “Foi um presente de chegada de ano novo para mim. Estou muito feliz”, afirma.

A secretaria de Assistência Social de Cerro Corá se prontificou em oferecer atendimento psicológico a Paulo Sérgio Macedo, para que ele possa conviver normalmente com sua família a partir de agora.
Fonte: Rádio Santa Cruz
Escrito por Credígila Medeiros

Nenhum comentário: