Castilho jogando no gol do Potyguar de Currais Novos nos anos 60 no estádio Cel. José Bezerra em amistoso justamente contra seu ex-clube o Treze da Paraíba.
Francisco Paulo de Sousa(Castilho em destaque na foto)- Embarque para a excursão
Francisco Paulo de Sousa(Castilho em destaque na foto)- Foto antes do enbarque para excursão ao Norte/NordesteUm pouco do time treziano em 1962
1962
O Treze derrotou, em 22 de fevereiro, a Portuguesa carioca, quebrando uma invencibilidade de 14 jogos que o time do Rio vinha mantendo em sua excursão pelo Brasil.
Em janeiro, o Treze entregou as cabinas de rádio do Estádio Presidente Vargas, situadas por trás da geral, à utilização da imprensa.
Em abril e maio, o Treze realizou a mais longa excursão de sua história, jogando em 5 Estados (Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará) e 1 Território (Amapá). Disputou 22 partidas contras as principais equipes da região, obtendo 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Marcou 54 gols e sofreu 29; seu artilheiro foi Santos, com 10 tentos.
Em julho, o Treze foi campeão da "Taça Berro D´água", derrotando o Campinense por 2x0 e empatando duas vezes pelo escore de 1x1.
Em outubro, quando o Botafogo de João Pessoa derrotou o Treze por 2x1, toda a imprensa paraibana destacou um fato: há mais de quatro anos (desde 4 de maio de 1958), que o Treze não perdia para nenhuma equipe da Capital paraibana.
Essa foi a mais longa excursão realizada pelo Treze/PB e contou com um Currais Novense o Francisco Paulo de Souza(Castilho) considerado o melhor goleiro do Potyguar/CN de todos os tempos. Nessa época ou melhor Abril e Maio de 1962, o Galo da Borborema disputou 22 partidas nos Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Piaí , Ceará eo território na época do Amapá com 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.
Por Cesário Júnior(Garrincha) Com a colaboração do Site do Treze e do própio Castilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário