terça-feira, 5 de abril de 2011

Matando Saudades!!!!

No último  sábado (02) completou 50 anos o ex-atleta Dedé de Dora, que no auge de sua carreira conquistou o título de bicampeão para o ABC (1983-84).

Vale salientar que, na época, o assédio dos clubes grandes não parava. Em 1984, Botafogo e Vasco se interessaram pelo craque, mas os dirigentes do ABC recusaram a proposta; em 85, Dedé foi emprestado ao Cruzeiro/MG , era o destaque da equipe, e antes de encerrar o empréstimo o clube de Minas tentou ficar com o atleta em definitivo – infelizmente o ABC pediu uma quantia muito alta, prejudicando a carreira do profissional.

Além do ABC, Dedé defendeu as cores do
Potyguar de Currais Novos
, América, Capela de Alagoas, Desportiva de Ipanguaçu, Treze da Paraíba e Vênus. No América conquistou os títulos de bicampeão em 1988-89 e 1991-92.
 
M
O ABC bicampeão de 1983-84 // Acervo Ribamar Cavalcante
Aqui, a foto do ABC bicampeão de 1984. Da esquerda para direita, em pé, Prof. Galvão,Dr. Heriberto Rocha, Joel, Carioca, Sabiá, Sérgio Poti, Nicácio, Wassil, Ferdinando Teixeira (técnico) e Cacau (prep. Físico); agachados, Furão (massagista), Curió, Quinho, Dedé de Dora, Arié, Tião e Joca (roupeiro).

Está no Blog no Ataque do Edmo Sinedine 

Nenhum comentário: