terça-feira, 20 de setembro de 2011

Técnico revelação, Zezinho Mossoró espera título para coroar trabalho




Sucesso do Centenário de Parelhas é fruto de um trabalho iniciado há dois anos, pelo treinador

Surpresa para alguns nas duas primeiras rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Estadual, por ter conseguido quatro pontos fora de casa, o sucesso do Centenário de Parelhas não causa qualquer espanto para quem conhece o trabalho do técnico Zezinho Mossoró. O profissional iniciou um trabalho planejado à frente do Baraúnas, no final de 2009, depois de dois anos sendo auxiliar técnico. A mudança de cargo aconteceu quando o clube mossoroense estava vivendo problemas financeiros, devido ao corte do patrocínio da Prefeitura de Mossoró e, desde então, vem colhendo alguns frutos desse trabalho. Agora, almeja o título da Segunda Divisão do Campeonato Estadual com o Centenário de Parelhas, para coroar de vez esse árduo trabalho.

Quando foi anunciado o corte do patrocínio, o Baraúnas decidiu que a base do clube para o Estadual de 2010 seria formado na Copa Oeste, competição semi profissional em que Zezinho Mossoró era o treinador do Tricolor. A decisão foi contestada, mas o Barú conseguiu fazer uma boa campanha no Estadual e formou um time, que é, até hoje, a base do Baraúnas, sendo também a base da equipe do Centenário de Parelhas no Campeonato Estadual da Segunda Divisão.


As críticas na cidade de Parelhas foram inúmeras. No entanto, o trabalho começou a ser reconhecido, quando o time venceu um desafio contra a Seleção de Parelhas pelo placar de 8 a 0. Depois disso, o reconhecimento foi ainda maior quando a bola começou a rolar pela Segunda Divisão do Campeonato Estadual. No jogo de estreia, o time dominou a partida contra o Potyguar de Currais Novos e arrancou um empate em Currais Novos. Na partida seguinte, jogando novamente fora de casa, o Centenário dominou diante do forte ABC e conseguiu uma vitória fora de casa, assumindo a liderança do campeonato.

“Dos 11 titulares no jogo contra o ABC, nove disputaram o Estadual pelo Baraúnas. Além disso, outros dois atletas que entraram no decorrer da partida também jogaram o Estadual pelo Baraúnas. Os outros três atletas, dos 14 utilizados no jogo, vieram do Potiguar de Mossoró, sendo que o atacante Renan Willian preferiu jogar pelo Baraúnas na Taça Cidade de Mossoró. Então, temos em mãos um grupo que se conhece demais. É um entrosamento nítido, eles jogam por música”, destacou o treinador.


Fonte: Carlos Guerra

Nenhum comentário: