terça-feira, 29 de julho de 2014

Abertura do JERN'S 2014, Regional Currais Novos mudará de local


Na manhã desta terça-feira (29/07), a Coordenação  dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - Regional Currais Novos -9ªDIRED  realizou o Congresso Técnico para mais uma etapa do JERN'S . Estiveram presente ao evento Diretores, coordenadores e professores de escolas públicas e privadas de Currais Novos e Região. Este ano a competição contará com  12 cidades, 51 escolas e cerca de 2000 mil alunos atletas . O congresso aconteceu no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG).

O Congresso definiu quais os jogos e as modalidades que serão realizadas nesta etapa Regional sediada no  município de Currais Novos. Este ano a  abertura do evento acontecerá no Ginásio Professor Cortez Pereira (AERO CLUBE) no dia 20 de Agosto de 2014 com novidades. A competição vai de 22 a 30 de Agosto . 
Serão disputados no município as modalidades: Futsal (Masculino e Feminino), Futebol Society (Masculino), Futebol de Campo(Masculino),Natação(Masculino e Feminino), Voleibol (Masculino e Feminino),  Handebol (Masculino e Feminino), Vôlei de Duplas (Masculino e Feminino), Xadrez (Masculino e Feminino) . 
Por: Terradaxelita


Mais de 2.500 socorristas do 11 de Setembro estão com câncer

No ano passado, cerca de 1.140 casos foram registrados

Os aviões atingiram as torres no dia 11/09/2001 AP Photo/Carmen Taylor
Mais de 2.500 pessoas que trabalharam no resgate de vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, quando foram derrubadas as Torres Gêmeas, sofrem de câncer.
De acordo com o jornal local New York Post, um número crescente de pessoas está buscando indenização. No ano passado, cerca de 1.140 casos similares foram registrados.
Segundo o Programa de Saúde ligado ao World Trade Center no Hospital Mount Sinai, em Nova York, 1.655 dos 37 mil policiais, entre outros funcionários da prefeitura e voluntários que trabalharam no local do atentado, estão com câncer.
O número sobe para 2.518 quando são somados os bombeiros e paramédicos que prestaram ajuda no local.
Um capitão dos bombeiros aposentado, de 63 anos, que trabalhou incansavelmente por uma semana depois de 11 de Setembro e passou meses nos escombros das torres, recebeu recentemente uma indenização de cerca de R$ 3 milhões (US$ 1,5 milhões) do Fundo de Compensação para Vítimas do 11/9 por problemas no pulmão e câncer inoperável no pâncreas.
Fonte:   R7

Nenhum comentário: