domingo, 25 de outubro de 2015

Violência contra mulher no país é o tema da redação do Enem



Candidatos têm até às 19h para terminar prova que também inclui 90 questões

 


O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 é "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pouco depois do fechamento dos portões dos locais de prova, por meio do Twitter.
A partir deste tema, os candidatos precisam produzir um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos por textos motivadores disponibilizados na prova.
A redação é considerada de suma importância pelos especialistas, já que é a única parte da prova que possibilita nota máxima. Além dela, os candidatos respondem a 90 questões de linguagens, que engloba Português, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e de Matemática, neste domingo.
A prova deste domingo foi iniciada às 13h30m e será encerrada às 19h. O tempo mínimo para o candidato permanecer em sala é de duas horas. Para sair do local com o caderno de questões em mãos, o estudante só pode ir embora meia hora antes do término do horário do exame.

CORREÇÃO AO VIVO
Instantes após o término da prova, o GLOBO vai publicar em seu site um gabarito extraoficial e um modelo de redação. Em seguida, a página do jornal na internet iniciará uma transmissão ao vivo com os mesmos professores falando sobre as questões mais relevantes. Os estudantes poderão acompanhar esse trabalho por meio de desktops, tablets e smartphones. A correção extraoficial do Enem 2015 no GLOBO é uma parceria com os cursinhos Eleva Educação e QG do Enem.
Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário: