terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ARRASTÃO DO BOI: Muita cultura e diversão na primeira noite do carnaval 2016





Com o tema “Sede de Cultura”, e movido a músicas de marchinhas, frevo e muita animação, se deu a quarta edição do Arrastão do Boi pelas ruas de Currais Novos.
Todos os dias a concentração acontecerá na Praça da Rodoviária, a partir das 18h, com saída programada para as 19h, puxado pela orquestra de frevo. Na segunda-feira (8), acontecerá o tradicional e divertido “Dia do Contrário”.
O percurso segue o mesmo do ano passado. A venda de camisa segue em frente a Casa de Cultura, ao valor de R$ 25,00. Toda a renda será revertida para a realização do evento.
O Arrastão
Nas três primeiras edições, a festa carnavalesca em Currais Novos não teve registrado um único caso de violência. “A ideia da organização é tornar o Arrastão do Boi, um produto diferenciado na região, onde as famílias possam curtir a festa sem se preocupar com a violência, ou mesmo com a exploração, comuns em cidades que promovem carnaval”, disse João Antônio, autor da identidade visual desse ano e um dos organizadores da festa de momo na “princesa do Seridó”.
A falta de apoio continua sendo a grande dificuldade para organizar os quatro dias de festa: “Sabemos que o poder público não pode investir em eventos, por isso, estamos procurando a iniciativa privada para podermos cobrir os custos com a organização e os músicos da orquestra”, disse Ronaldo Costa.
A promoção do Arrastão do Boi tem outro ponto positivo para Currais Novos. Além da questão cultural, a festa torna-se uma opção de diversão e mantém as pessoas na cidade. “Ninguém precisa viajar, elas vão poder participar de uma festa democrática, pensada nelas, deixando o dinheiro na cidade”, disse Adriano Nunes.
“Não podemos deixar esse movimento morrer, conseguimos realizar três anos, e todos que estão envolvidos acreditam que esse pode ser um evento que poderá crescer nos próximos anos, tornando-se uma opção diferente de curtir o Carnaval no Rio Grande do Norte”, disse Paula Érica, integrante da organização.
O Arrastão do Boi 2016 é orçado em cerca de R$ 17 mil reais. Ainda dá tempo de comprar sua camisa. Mais informações no telefone: (84) 9954-5212 (Naldinho).
Blog do Jean Sousa

Nenhum comentário: