quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Potiguar Sub-20 está concentrado e treina com a Seleção Principal em Natal Quarta, 5 de Outubro de 2016 às 11h53

Em uma ação importante da CBF, cinco jogadores sub-20 estão fazendo parte da concentração para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Dentre eles, um potiguar se destaca pela alegria e orgulho em desfrutar da experiência de fazer parte de um ambiente de Seleção Principal no seu estado.



Ayrton tem 19 anos e é natural de Carnaúba dos Dantas, interior do Rio Grande do Norte. Descoberto nas categorias de base do ABC, o lateral esquerdo foi negociado com o Fluminense, clube que defende até hoje. No início da temporada, fez bom Campeonato Carioca pelo Madureira, emprestado pelo tricolor.



O potiguar falou sobre a emoção que é fazer parte de um ambiente de Seleção Principal, ainda mais no seu estado de origem: "Comecei no ABC, aqui em Natal e hoje tenho muita gratidão por estar vivendo esse momento único por estar aqui, dando orgulho a minha família com os jogadores que sou fã. Fico sem palavras por um momento tão importante em minha carreira", analisou o jogador.



Ao lado de Ayrton, outros quatro jogadores participam das atividades com o grupo convocado para os duelos contra Bolívia e Venezuela: Auro (lateral-direito do São Paulo), Henrique Trevisan (zagueiro do Figueirense), Léo Xavier (zagueiro do Vitória) e Pedro (atacante do Fluminense).



O Coordenador da Seleção Principal, Edu Gaspar, falou sobre a inclusão de jovens na concentração e treinamentos do time principal. "São jogadores que temos no nosso banco de dados, que têm o costume de vestir a camisa da Seleção em outras categorias. Foi um pedido do Tite para auxiliar nos treinamentos e acho que será importante", disse Edu.


SEGUNDA DIVISÃO: Santa Cruz  vence e retoma a liderança


Pela quinta rodada do Estadual da Segunda Divisão, o Santa Cruz jogou em Goianinha e venceu o Visão Celeste por 2 a 0. No Barrettão, o Força e Luz perdeu para o Clube Atlético potiguar por 3 a 0. O Atlético Potengi folgou nesta rodada.
A liderança agora é do Santa Cruz com 9 pontos, o Clube Atlético Potengi vem em segundo com 7, Clube Atlético Potiguar tem 6 pontos, Força e Luz 3 e na lanterna segue o Visão Celeste com apenas um ponto.
A próxima rodada está marcada para o próximo sábado, com Visão Celeste x Clube Atlético Potengi, no Nazarenão e  Santa Cruz x  Atlético Potiguar no Frasqueirão. Os dois jogos começam às três da tarde.
Marcos Lopes

Nenhum comentário: