www.bolanaredecn.com

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Juverns: Escolas do interior dominam atletismo
 

Com quatro medalhas de ouro conquistadas, a Escola Municipal Dep. Maria do Céu Pereira Fernandes, de Goianinha, sagrou-se campeã no atletismo de 15 a 17 anos dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual Querubina da Silveira, do município de Cerro Corá, que somou três medalhas de ouro e duas de prata.
A categoria de 15 a 17 anos do atletismo classificou 16 alunos/atletas para a fase nacional dos Jogos Escolares em Brasília, no mês de novembro. Dentre os melhores está Maria Rita Pinto, da Escola Municipal Francisco Pires de Albuquerque, de São Vicente, medalha de ouro na prova dos 3.000 metros e que viaja para Brasília como uma das favoritas. "Meu índice vem melhorando e vou para brigar por medalha na fase nacional", disse Maria Rita que atualmente é a primeira do ranking Norte/Nordeste.
No masculino, um dos destaque é Hugo Everton Batista, da Escola Estadual Erundina Caldas, de Serra Caiada. "Esse será meu quarto ano de Jogos Escolares e pretendo utilizar toda a experiência adquirida e a evolução das minhas marcas para chegar ao pódio em Brasília e conquistar minha primeira medalha na fase nacional", prometeu Hugo, que conquistou a medalha de ouro dos Juverns na prova 200m sem barreira.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, a sexta edição dos JUVERNs encerrou no domingo, 6. No total, sete mil alunos/atletas de 400 escolas públicas e privadas de 105 municípios potiguares participaram dos jogos, que neste ano realizou a fase final em Natal, oferecendo transporte, hospedagem e alimentação para as delegações do interior. 
Fonte: Esporte Amador RN

Nenhum comentário: