terça-feira, 12 de novembro de 2019

Paraibano Petrúcio Ferreira bate recorde mundial dos 100m em Dubai



O Brasil teve mais um excelente dia no Mundial de atletismo paralímpico nesta terça-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes, com destaque para a final dos 100m T47. O país levou o ouro, com Petrúcio Ferreira, a prata, com Washington Junior, e o bronze, com Yohanson Nascimento. Foi a primeira vez nesta edição do evento que uma nação ocupou 100% do pódio.

E o show brasileiro não ficou só nisso, pois a delegação conseguiu outras medalhas, incluindo um ouro para Gerusa dos Santos (100m T11), e dois pódios duplos.
Petrúcio, que já tinha faturado o ouro nos 400m T47 (amputados membros superiores), repetiu o feito nos 100m, com 10s44. E para completar a festa, Washington ficou com o prata (10s58) e Yohanson com o bronze (10s69).
A prova foi amplamente dominada pelos brasileiros. Junior liderou até os 30 metros finais, quando foi ultrapassado por Petrúcio. Yohanson ficou um pouco mais atrás, mas quando assumiu o terceiro lugar não o largou.
 A emoção maior é que o Brasil terá três vagas garantidas para Tóquio - disse Petrúcio, paraibano de Brejo da Cruz, sempre com o chapéu característico da região nas comemorações.
Terra

Nenhum comentário: