segunda-feira, 13 de outubro de 2008

GERALDO GOMES DÁ ENTREVISTA EXCLUSIVA AO CN Agitos

VEJA A MATÉRIA ABAIXO:

O prefeito eleito de Currais Novos fala ao site CN Agitos

Por Fátima Souza - Da Redação
Fotos: Félix Emanuel

Aos 76 anos e de volta pela quarta vez à prefeitura municipal de Currais Novos, Geraldo Gomes fala ao site CN Agitos.

1- Como o Senhor vê essa volta, e pela quarta vez administrar Currais Novos?
Geraldo Gomes: Eu vejo que provavelmente nos três mandatos passados a gente correspondeu ao desejo da população de Currais Novos, se me elegeram a primeira vez, a segunda, a terceira e agora a quarta, é porque a comunidade está de acordo com as nossas idéias e com o nosso plano de trabalho, nós não temos arestas com ninguém em Currais Novos, somos amigos de todos os chefes políticos. Eu acho que a política ela passa e nós ficamos no município, então é dar as mãos levantar a cabeça e colaborar um com outro para fazermos uma boa administração.

2-O Senhor disputou com o atual prefeito e toda uma estrutura e saiu vitorioso, na sua opinião, qual foi o grande erro do candidato opositor nesta campanha?
Geraldo Gomes: Eu não digo nem que o outro candidato teve erro na campanha dele, talvez a equipe coordenadora dele tenha praticado alguns erros, mas em uma campanha no final muitas vezes favorece ao adversário, mas acredito que fomos favorecidos também com a vinda da Governadora no dia da cavalgada. A cavalgada estava tranqüila e ouve um incidente no meio, e culparam ela daquela ação, no nosso palanque a gente nunca falou da Governadora Vilma de Faria, sempre a elogiava, mas naquele dia eu acho que ela se excedeu, erro é o momento, todos nós erramos, e acho que naquele dia a Governadora errou e ela nos atingiu com aquele negócio de “Coronel” isso e aquilo, e talvez foi um dos itens que nos favoreceu a nossa campanha.

3- A Milena Galvão, como o Senhor vê o papel da sua vice nesta campanha?
Geraldo Gomes: Quando nós fomos fazer a coligação procuramos vários candidatos para coligar e dentro do sistema nosso foi a que se saiu melhor, com o apoio do Senador, da Senadora, de Júnior Bezerra e de outros políticos, Milena despontou porque ela estava em uma fase presente aqui em Currais Novos como diretora do Hospital Regional, estava muito bem vista pela comunidade, então ela estava credenciada para disputar a vice-prefeita, como até prefeita, mas eu acho que a gente só fez somar, ela é irmã do deputado estadual mais bem votado em Currais Novos e bem votados em toda região, então eu achei que ela veio só somar e dar condição mais para nós sairmos vitoriosos na nossa campanha.

4-Qual será a primeira ação do prefeito Geraldo Gomes à frente da Prefeitura de Currais Novos, a partir do 1º de janeiro 2009?
Geraldo Gomes: A nossa primeira ação à frente da prefeitura será saber como está funcionando a prefeitura de Currais Novos, saber qual o quadro da prefeitura, hoje não sei como funciona, não estou criticando ninguém, mas de fato não sei quantas secretarias estão funcionando, quantos cargos de confiança foram criados, quais são os novos projetos que a prefeitura tem, espero encontrar bem, e saber como está a prefeitura principalmente financeiramente. Mas adianto que será realizado concurso público.

5-Como o Senhor acha que será a relação no próximo dois anos com a Governadora Vilma de Faria?
Geraldo Gomes: A relação com Dona Vilma vai depender dela, nós estamos aqui para dizer a ela que somos prefeito de Currais Novos e de todos os currais-novenses e vamos esperar, acho que ela vai querer continuar na política do Rio Grande do Norte, tudo indica que ela será candidata a Senadora, ela não pode ser reeleita, então vai depender dela, nós vamos ao gabinete dela fazer uma visita, nós temos a amizade do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que vai ficar sendo governador, ela deve se afastar para se candidatar e nós vamos manter os nossos contatos comuns que se mantém e vê o que ela tem para oferecer o município de Currais Novos.

6-Um dos grandes pontos abordado exaustivamente pelo o candidato Zé Lins foi a educação, tendo inclusive o apoio de grande números dos professores, qual será o plano para essa área na sua administração?
Geraldo Gomes: Nós fizemos um plano de trabalho e distribuímos para toda a população de Currais Novos, e ainda de acordo com o nosso plano, ainda está aberto, vamos receber algumas sugestões, a educação será prioridade nossa e nós vamos ter consciência e vamos ter primeiro vê como está sendo executada hoje no município o plano de educação e o plano de saúde, todos os outros, para poder tirar a nossa conclusão. Vamos pedir também orientação os que estão deixando a educação, e acredito que eles não vão se negar, acho que se tem um projeto ou dois ou três que estão dando certo, nós não temos porque modificar ou acabar com ele, nós temos que dar continuidade, mas dentro das normas da execução do nosso trabalho.

7- Alguns atletas criticaram o apoio recebido pelo atual prefeito, quais serão as ações de apoio aos atletas currais-novenses no seu governo?
Geraldo Gomes: Nós vamos refazer o apoio aos atletas e ao esporte, dentro das condições do município, vamos fazer vários projetos e apresentar aos nossos senadores e deputados federais e consegui recursos para o município de Currais Novos, pretendemos dar total apoio a todos os esportes para que nossa juventude não se encaminhe pela as drogas ou outros meios que não devem ser, não podemos fazer tudo na mesma hora, mas vamos botar os projetos para andar.

8- O Senhor não só ganhou o pleito majoritário, como também fez maioria na Câmara Municipal, na sua opinião como será a relação do Legislativo e do Executivo nos próximos quatro anos?
Geraldo Gomes: Eu me dou bem com todos os vereadores que foram eleitos, antigos e novatos, eu acho que a Câmara deve fazer algumas reuniões na hora oportuna e discutir, eu acho que a discussão, os projetos que os vereadores e as coligações apresentarão devem ser em comuns e para quer brigar, a Câmara foi renovada tem gente boa chegando ai com ótimas idéias e tem vereadores com consciência que já fez e está fazendo pelo município, eu acho que nós vamos funcionar muito bem com a Câmara.

9-Para encerrar, como o Senhor vê Currais Novos daqui a quatro anos?
Geraldo Gomes: Currais Novos daqui a quatro anos estará desenvolvido, o que eu vejo neste período, nós termos que trabalhar sempre com o apoio de todos os currais-noveses nós não queremos divisões, a campanha passou, nós vamos ficar em Currais Novos, tanto a oposição como a situação, vão conviver juntos. Currais Novos é uma cidade pacata, e queremos continuar pacata, recebendo sugestões da oposição e da situação e enfim, queremos trabalhar e fazer uma administração de mãos dadas com o povo de Currais Novos, acho que pela quarta vez não vamos decepcionar, vamos trabalhar com as associações, todas as igreja e todas as instituições de Currais Novos e pedir apoio a todos e para dai se fazer um plano que possa desenvolver Currais Novos.


Nenhum comentário: