quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mulher que levou “cadeirada” ainda está hospitalizada no Seridó

A assistente de dentista Adenair Garcia, de 46 anos, que foi atingida durante uma briga na festa da comemoração da vitória do prefeito eleito de Currais Novos, Geraldo Gomes, realizada na última terça-feira, continuava internada no hospital Walfredo Gurgel, em Natal, até o início da tarde de hoje. Ela sofreu traumatismo craniano e foi submetida a tomografias para saber a necessidades de intervenções cirúrgicas. Ontem, ainda não havia previsão de alta.

De acordo com a irmã da vítima, identificada como Cristina, Adenair participava da festa na noite da terça-feira passada quando foi iniciada a confusão. "Ela passou perto de onde estava acontecendo a briga e foi atingida com alguma coisa. Não sei exatamente se foi uma cadeira", disse Cristina. Bastante machucada, Adenair foi levada para o Hospital Regional de Currais Novos, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o hospital na capital diante da gravidade do quadro. "Ela chegou a ter convulsões lá no hospital", explicou a irmã da vítima.

Adenair deu entrada no Walfredo Gurgel às 6h da quarta-feira. Ela foi internada e fez exames para saber a gravidade dos ferimentos que atingiram a cabeça. Apesar de estar consciente, seu estado ainda era considerado grave e era esperado o resultado dos exames para haver previsão de quando ela poderá voltar a Currais Novos.

Agressor é vendedor de pastéis

O vendedor de pastéis Francisco Canindé da Silva, residente no bairro Parque Dourado III, foi identificado como o agressor. Ele foi detido ontem pela polícia. De acordo com informações da polícia, Francisco Canindé não ofereceu resistência durante a detenção e afirmou que não sabia que tinha atingido a vítima. Ele disse que ao tentar se defender em uma briga atirou a cadeira mas não viu que havia atingido a senhora.

A briga foi nos arredores da Praça Cristo Rei e, segundo a polícia, foi causada pela rivalidade entre grupos do bairro José Bezerra, conhecido por Promorar, contra grupos do bairro Parque Dourado. Os outros envolvidos na briga, moradores do bairro Promorar, são todos conhecidos da polícia. Preocupada, Adenair havia voltado de madrugada à festa de rua à procura do filho.

DN Seridó

Nenhum comentário: