quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Posição de Garibaldi provoca 179 desfiliações

O diretório do PMDB em Currais Novos está tendo seus quadros reduzidos a menos da metade porque a maioria dos seus filiados não aceitou o apoio dado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB), ao candidato que venceu as eleições, Geraldo Gomes (DEM). O diretório municipal havia fechado o apoio à candidatura do atual prefeito, José Lins (PSB). Desde o resultado das eleições, 179 dos 325 filiados pediram desfiliação. Os 45 membros da diretoria e comissão executiva entregaram os cargos, sendo que 31 deixaram o partido.

A previsão do presidente do diretório municipal do PMDB, Francisco Paulino Medeiros, é que, no total, cerca de 280 membros do partido em Currais Novos peçam a desfiliação. ‘‘O senador Garibaldi havia dito que iria acatar a decisão que o diretório municipal tomasse quanto ao pleito municipal. Esta foi a palavra final dele. A decisão de apoiar o candidato José Lins foi tomada por uma maioria em assembléia, mas o senador participou ativamente da campanha em Currais Novos contra o candidato que o PMDB apoiava aqui e ainda levou alguns filiados com ele. Não houve respeito ao diretório municipal’’, declarou. As desfiliações já foram comunicadas à justiça eleitoral.

O senador disse que cada filiado tem o direito de permanecer ou não no partido, e que respeita a decisão dos que estão deixando o diretório do PMDB em Currais Novos. ‘‘Acho que cada filiado tem o direito de permanecer ou não dependendo da sua satisfação em compor o quadro daquela agremiação política’’, afirmou Garibaldi, ontem, em contato por telefone com a reportagem do Diário.

Garibaldi afirmou que a posição política que tomou em Currais Novos foi de acordo com sua consciência e para ‘‘cumprir o dever’’ com o grupo político que lhe deu apoio nas eleições de 2006. ‘‘Essa decisão que tomei terminou se constituindo na decisão do povo de Currais Novos’’, disse.

FONTE:Diário de Natal

Nenhum comentário: