Três vezes atrás do marcador, Lusa conquista empate na Paraíba
João Pessoa (PB)
Mesmo três vezes atrás do marcador, a Portuguesa conseguiu uma excelente reação e empatou com o Campinense nesta terça-feira, no estádio Amigão, pelo placar de 3 a 3. Dessa forma, o time de René Simões soma seus pontos após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B e sobrevive na briga pela promoção à elite do futebol nacional.
O empate desta noite em João Pessoa fez a Portuguesa alcançar os 28 pontos na tabela. A equipe do Canindé atingiu momentaneamente a sexta colocação, mas depende de derrotas de quatro times (São Caetano, Ponte Preta, Brasiliense e Bragantino) para sustentar a posição ao final deste primeiro turno de Série B.
Apesar de alcançar o terceiro jogo de invencibilidade, o tropeço dentro de casa manteve o Campinense na lanterna da tabela com apenas 14 pontos somados. A distância dos paraibanos para o Vila Nova, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, chegou aos oito pontos e a equipe de Freitas Nascimento terá 19 rodadas para evitar a queda.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, na rodada de abertura do turno final da Segunda Divisão. A Portuguesa recebe, às 19h30, o Vila Nova. Em contrapartida, o Campinense vai a Mesquita, no Rio de Janeiro, para encarar o Duque de Caxias, às 21h50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário