sábado, 24 de abril de 2021


 Beira Rio e seu bicampeonato no futebol amador de Currais Novos/RN



     A forte equipe do Beira Rio do Povoado da Cruz, hoje Distrito, fez sucesso nos anos 90 no futebol amador Currais-novense. A equipe que tinha como forte a união do grupo,  moradores do povoado, amigos e familiares, demonstravam dentro de campo muita garra e velocidade.

   Em 1994 o Beira Rio  conquistou seu segundo título do Campeonato Municipal de Currais Novos, organizado pela Liga Desportiva Currais-novense (LDC), anteriormente tinha conquistado o campeonato de 1991. Em 94, o  Beira Rio ficou com o primeiro lugar e o Londrinha do bairro Sílvio Bezerra, com o vice campeonato. O artilheiro da competição foi o atacante Bozó (Londrinha) com 13 gols marcados e o melhor goleiro, Tico( Bonsucesso). 

  Os escolhidos como revelações da competição foram Osmar(Americano), Raniery( Americano), Soldinha(Londrinha) e Aroldo do Beira Rio. 

  O seu bicampeonato

      O bicampeonato seguido veio logo em 1995, como também sua terceira conquista na competição. 

       O Beira Rio fez a grande final em 1995 contra o Cruzeiro do bairro Gilberto Pinheiro em duas partidas na final. Foram  dois empates, o primeiro em 0 a 0 e a segunda em 2 a 2, como o time tricolor da Cruz tinha vantagem do empate, ficou com seu bicampeonato de futebol na Terra da Xelita.

        O time do Povoado da Cruz também teve o atacante Sabino, artilheiro da competição ao lado do atacante  Brinquinho(Cruzeiro), cada um deles  com 17 gols marcados em toda competição. O time era comandado pelo técnico Florisvaldo(Nenê da barraca), que foi escolhido como o melhor técnico do ano. No mesmo ano o Beira Rio representou Currais Novos na Copa dos Municípios e também conquistou o título da competição, mas essa história ficará para outro momento!

Por: Terra da Xelita

         

Nenhum comentário: