sexta-feira, 14 de maio de 2021

 


 

 O primeiro clássico do Seridó no estadual Potiguar


O primeiro clássico do Seridó em futebol profissional aconteceu no dia 26 de junho de 1977. O jogo envolveu o Potyguar (Leão do Seridó) x Corinthians( Galo do Seridó) e aconteceu no estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos/RN. Foi uma tarde espetacular, que movimentou a região e deu início a uma rivalidade sadia até os dias atuais entre um time de Currais Novos e outro da cidade de Caicó. O jogo foi bastante disputado com oportunidades de gols dos dois lados, destacando-se De Ouro e Didi pelo Galo do Seridó, o meia Vandinho e o ponta Pereira para o Leão do Seridó. A semana que antecedeu o grande jogo, foi bastante agitada na localidade e esquentou os papos de esquina sobre o embate que estava para acontecer.

  O time Caicoense levou bastante torcedores  acompanhando o Galo, pois seria a primeira participação de um time de Caicó no Estadual de profissionais naquele ano. Já o Potyguar, tinha participado no ano anterior e possuía uma certa experiência na competição.

O jogo teve início por volta das 15h30, já que na época o Estádio Cel. José Bezerra não possuía seus refletores e a arbitragem ficou por conta do Sr. Jader Corrêa, que teve certa dificuldade na partida devido a rivalidade que já iniciava bem antes da bola rolar. O gol único da partida foi marcado pelo meia Vandinho, aos 33minutos da etapa final, gol esse que  levantou a maior parte do público presente no estádio CJB, onde no fim teve aproximadamente 2.200 pagantes com uma renda de Cr$ 31.340,00.


FICHA TÉCNICA

POTYGUAR 1X0 CORINTIANS

Gol: Vandinho ( 33 do 2º t)

Árbitro: Jader Corrêa ( FNF)

Público Pagante: Aproximadamente 2.200

Renda: Cr$ 31.240,00

Potyguar: Lula, Gilvan, Gurí, Luizão e Gonzaguinha; Valdeci Santana, Vandinho, Djalma(Oliveira),Miltinho(Dinha) e Pereira.

Corintians: Ivo, Zé Elias, Paulo, Doutor e Admilson, De Ouro, Vereador, Mano(Joel), Dinarte( Soca), Didi e De Assis.

Por: Terradaxelita com informações do DN/Jogadores e diretores da época 

 

 Palmeiras vence RB Bragantino e está na semifinal do Campeonato Paulista


O Palmeiras se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista  na noite desta sexta-feira, 14, ao vencer por 1 a 0 o Red Bull Bragantino. Em um primeiro tempo que se postou apenas no contra-ataque, a equipe alviverde subiu de produção no segundo tempo e fez seu resultado, mas também contou com a sorte. Ainda nos 28 minutos iniciais, Claudinho acertou o travessão depois de um belo voleio em lance de escanteio e Weverton defendeu. No início do segundo tempo, em lance de falta do Palmeiras, a bola foi jogada dentro da área e num bate e rebate a defesa do Bragantino tirou em cima da linha. Aos 32, Rony abriu o placar depois de grande jogada de Scarpa pela esquerda, que deixou a bola sobrando para o camisa 7 cabecear para a rede. Desgastado, o time do interior não conseguiu reverter o placar e acabou eliminado do campeonato.
Fonte:jovempan


Nenhum comentário: