quinta-feira, 17 de junho de 2021

 

Com ABC e América-RN, 16 equipes demonstram interesse em jogar segunda divisão do RN

 A primeira reunião para discutir a realização da segunda divisão do Campeonato Potiguar foi realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, e contou com a participação de representantes de 16 clubes. Entre estas equipes, quatro delas são da elite do estadual e manifestaram interesse em participar do torneio como convidadas: ABC, América-RN, Santa Cruz de Natal e Globo FC

 Como nos últimos anos, a competição será sub-23, com a permissão de utilização de cinco jogadores acima dessa idade por partida - o regulamento ainda será divulgado. 

 A FNF confirmou que, devido às dificuldades de realização das competições de base, por conta da pandemia, uma das propostas é que equipes da primeira divisão possam participar como convidadas. A proposta está em análise, segundo a entidade. 

 O presidente do Santa Cruz de Natal, Lupercio Segundo, é um dos defensores desta iniciativa, que também tem a aprovação de ABC e Globo FC. 

Os demais clubes representados no encontro foram: Alecrim, Visão Celeste, Riachuelo, Corintians de Caicó, Potyguar de Currais Novos, Parnamirim, Baraúnas, Atlético Potengi, Cruzeiro de Macaíba, Mossoró, Palmeira e Atlético Potiguar.

 - Utilizar as categorias de base, uma vez que o decreto ainda não permite as competições amadoras. (Assim como ABC e América) Igualmente Globo e Santa Cruz analisam essa possibilidade. Dar minutagem e qualificar os atletas sub-17 a sub-20 das equipes. Acho uma ideia louvável - escreveu Lupercio em uma rede social. 

 O presidente de honra do Globo, Marconi Barretto, lembrou que a Águia de Ceará-Mirim não tem calendário para o futebol profissional no segundo semestre deste ano, e que a participação na segunda divisão daria rodagem aos garotos das bases, além de poder observar novos atletas para a temporada 2022. 

 Entre os 12 clubes que brigariam pelo acesso, estão três campeões potiguares: Alecrim, Corintians e Baraúnas. O Palmeira, rebaixado este ano, pode participar da segunda divisão porque o regulamento permite - na temporada 2020, já havia caído e subido no mesmo ano. 

 O Corintians está afastado das competições desde 2016, quando desistiu de participar da primeira divisão por problemas financeiros. O Potyguar de Currais Novos também pretende retornar após o rebaixamento de 2013. O Baraúnas, que caiu em 2018, é outro com projeto encaminhado para voltar. O Alecrim, rebaixado em 2017, disputou a segunda divisão nos últimos três anos, sempre "batendo na trave". 

 O presidente da FNF, José Vanildo, anunciou durante a reunião que o troféu da segunda divisão levará o nome de Ubirajra Holanda, ex-presidente do Alecrim, que morreu vítima da Covid-19,  em maio.

Uma nova reunião será agendada após a conclusão da primeira divisão, que tem segundo jogo da final na próxima quarta-feira, dia 23. 

Fonte: GE/RN 


Campinense vence o Sousa e larga na frente em busca do título do Campeonato Paraibano; Duelo final acontece neste domingo


Foto – Pedro Nunes

O Campinense deu um grande passo para conquistar o título do Campeonato Paraibano de 2012. No primeiro jogo da final, o time raposeiro fez valer o mando de campo e venceu o Sousa por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Amigão.

O gol raposeiro foi marcado por Edinho Corrêa, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Raposa agora só precisa de um empate para levantar a taça no jogo da volta, marcado para domingo, às 10h, no Estádio Marizão, em Sousa.

O Sousa precisa vencer por dois gols de diferença. No caso de triunfo do Dinossauro por um gol de vantagem, o vencedor do Paraibano de 2021 será conhecido após as cobranças de pênalti.

No partida desta quinta, os dois times fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Jogaram na base do estudo. Tanto é que os goleiro Mauto Iguatu e Ricardo foram poucos acionados.

Na segunda etapa, Campinense e Sousa voltaram mais determinados, principalmente o time raposeiro. Logo a um minuto, Matheus Régis acertou um belo chute no ângulo, mas Ricardo fez uma grande defesa.

Foto: Jefferson Emmanual

O Sousa deu o troco. Wesley Soares cruzou pelo lado direito para Rodrigo Poty, que desviou de cabeça dentro da pequena área, obrigando o goleiro Mauro Iguatu a fazer uma defesa espetacular para salvar a Raposa.

Mas aos 36 minutos, a bola entrou. Marcos Nunes avançou, invadiu a área e rolou para Edinho Corrêa, que tinha acabado de entrar, tocar para o fundo das redes do Sousa.

Cariri Esporte

PB Online

Nenhum comentário: