quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

 

América-RN supera o Potyguar em Currais Novos após 19 anos

 

Foto: Canindé Pereira

O América finalmente venceu no Cel. José Bezerra. Nesta quarta-feira domingo (08), a equipe do técnico Leandro Sena conseguiu bater o Potyguar por 2 a 0 e  voltou a vencer no CJB após 19 anos. Os gols do jogo foram marcados por Wallace PE e Ítalo.

A última vez que o América tinha vencido no Bezerrão o Potyguar, foi no dia 01de fevereiro de 2004, quando  na oportunidade o time Natalense venceu o  " Leão do Seridó" pelo placar de 2 a 1.

O1 de fevereiro de 2004 - Potyguar 1x2 América

27 de fevereiro 2005 - Potyguar 2x2 América

28 de janeiro de 2009 - Potyguar 0x0 América

28 de março de 2009 - Potyguar 1x1 América

03 de fevereiro de 2010 - Potyguar 2x1 América

09 de janeiro de 2022 - Potyguar 3x2 América  

09 de Fevereiro de 2023 - Potyguar 0x2 América 

Com o resultado o Potyguar continua na segunda posição do grupo A com sete pontos, um a mais que o Santa Cruz. Já o América soma 19 pontos e garantiu a primeira posição e já sua clasificação antecipada a fase seguinte.

Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo, o América recebe o rival ABC em clássico na Arena das Dunas. O Potyguar joga fora de casa contra o Força e Luz e precisa de uma vitória simples para se classificar à segunda fase. 

Por: Terradaxelita 


POTIGUAR VENCE SANTA CRUZ DE VIRADA E CARIMBA VAGA NA PRÓXIMA FASE

 

Foto Marcelo Diaz

O Potiguar recebeu a visita do Santa Cruz na noite desta quarta-feira 08, no Nogueirão em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Estadual.

Como era de se esperar, o Potiguar assumiu o protagonismo do jogo, com mais posse de bola. Jogadas interessantes pelos lados de campo. Já o Santa Cruz jogou na espera de um de seu adversário para contra-atacar, assim o time natalense encontrou seu gol. 

Rápido contra ataque, Michel visualizou a passagem do meia Jackson que recebeu bola em velocidade, invadiu a área e fuzilou o goleiro rubro abrindo o marcador 1 x 0.

O Potiguar não sentiu ao golpe e continuou tentando chegar ao seu primeiro gol na partida, porém esbarrava num muro montado à frente da meta confiada ao bom goleiro Zé Arthur. Com uma boa marcação e muita aplicação tática, o Santa conseguiu levar a vitória de 1 x 0 para o vestiário.

Na volta do intervalo o continuou na mesma pegada, muita entrega do Santa e pelo lado príncipe tentativas de furar o bloqueio pelos lados, principalmente com meia Wilson, que mesmo bem marcado conseguia chegar com algum perigo. 

E foi com Wilson que o Potiguar conseguiu o gol de empate, jogada pela direita, Ronaldo bateu cruzado para uma grande defesa de Zé Arthur, no rebote a zaga falou na tentativa de afastar, a bola sobrou pra Wilson que tocado por trás sofreu a penalidade. Romeu cobrou e empatou a contenda 1 x 1 pra estremecer o Nogueirão.

Os donos da casa cresceram na partida e não demorou vim a virada, Henrique Nunes que tinha acabado de entrar na partida, recebi eu bola pelo lado esquerdo, no mano a mono do jeito que ele gosta, tirou seu marcador do raio de ação em seguida bateu seco pra virar o marcador 2 x 1. Henrique Nunes entrou literalmente pra mudar o jogo, o jovem atacante roubou bola na intermediária e serviu Wilson no meio da zaga, o atacante com muita tranquilidade invadiu a área, escolheu o canto e bateu pra decretar a vitória do time macho.

Final no Nogueirão, Potiguar 3 x 1 Santa Cruz. Com a vitória o time mossoroense carimbou vaga na próxima fase da competição e de quebra também garantiu vaga na Série D do próximo ano. Já o Santa terá o Globo na última rodada ainda na briga por vaga no quadrangular.

Por: Jaedsonfreitas

Nenhum comentário: